Veja quais são os aplicativos 'vilões' que consomem mais bateria em seu celular

Fonte: TechtudoAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:02
vilões de bateria de celular
vilões de bateria de celular

vilões de bateria de celularA bateria do celular está acabando muito rápido? É provável que algum mensageiro instalado em seu smartphone tenha um papel importante nisso. Um estudo da Alcatel-Lucent identificou que aplicativos como o Facebook Messenger, o Viber e o BBM estão entre os piores no quesito "consumo de bateria".


Na conclusão do estudo, é dito que este tipo de programa, por natureza, está sempre verificando a Internet por mensagens, e por isso acaba tirando o gadget de standby. Assim, apps de mensagem funcionam como “matadores” de bateria, muito exigentes e totalmente silenciosos, porque atuam até com a tela bloqueada. “Esse tipo de coisa, muita gente não sabe”, diz Josee Loudiadis, diretor de inteligência de rede da Alcatel-Lucent.


Facebook Messenger, Yahoo Messenger, BlackBerry Messenger, Viber e Nimbuzz estão entre os que mais consomem bateria. O YouTube também aparece na lista, sendo ainda mais exigente quando usuários assistem múltiplos vídeos em sequência.


A pesquisa também identificou os aplicativos que mais consomem planos de dados de redes móveis: Google Search, Facebook, WhatsApp, Facebook Messenger e YouTube. Netflix, iTunes, Instagram, Pandora e Pinterest também aparecem na lista.


Outro dado interessante é a relação de quantas vezes um aplicativo se conecta a uma rede para enviar ou receber dados – o que influencia diretamente no consumo de bateria. O BBM é o pior desta categoria, com 343 conexões para cada megabyte de dados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições