WhatsApp é retirado da loja do Windows Phone e usuários vendem aparelhos por preços absurdos

WhatsApp é retirado da loja do Windows Phone e usuários vendem aparelhos por preços absurdos

Fonte: TechtudoAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:01
Windows Phone Store informa que aplicativo do WhatsApp não está mais disponível para download
Windows Phone Store informa que aplicativo do WhatsApp não está mais disponível para download

windows phoneO aplicativo de mensagens WhatsApp foi retirado da loja do Windows Phone na tarde deste sábado (18). A notícia deixou os usuários do sistema da Microsoft apreensivos graças à falta de informação durante todo o dia, gerando boatos em redes sociais e até venda de aparelhos por preços exorbitantes. No entanto, apenas na manhã deste domingo, a equipe do aplicativo se pronunciou sobre o assunto.

Em entrevista ao site Windows Phone Central, a equipe responsável pelo WhatsApp explica que o app foi retirado por questões técnicas. Segundo alguns usuários, o aplicativo deixou de funcionar em seus smartphones após a atualização para o Windows Phone 8.1 Preview, o que gerou uma onda de críticas e denuncias na página do aplicativo na loja do sistema. No entanto, os desenvolvedores afirmam que estão “trabalhando com a Microsoft” para resolver isso.

A demora das informações, porém, gerou comoção nas redes sociais. Alguns boatos recomendavam que usuários desinstalassem o aplicativo para ter acesso à uma versão de testes fechada do WhatsApp, o que impossibilitava o aparelho de voltar a usar o serviço. Outros internautas chegaram até a oferecer seus aparelhos com o aplicativo por preços exorbitantes na internet, de forma semelhante ao ocorrido na retirada do Flappy Bird da App Store e Google Play.

Esta não é a primeira vez que o WhatsApp é retirado da loja do Windows Phone. Em 2012, a Microsoft removeu o mensageiro da loja por problemas de segurança. No entanto, a grande expectativa dos usuários do sistema é que a versão beta do WhatsApp, fechada aos usuários, seja disponibilizada para todos em breve. A atualização traria algumas funções presentes no aplicativo do Android e iOS para o Windows Phone e melhoraria problemas de desempenho. A empresa, porém, não confirmou quando este será liberado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições