MENU

Veja 6 lugares diferentes para assistir ao pôr-do-sol no Rio de Janeiro

fonte: hypeness.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 3 Setembro de 2014 as 2:52

Um dos espetáculos mais incríveis da Terra está em cartaz desde que o mundo é mundo. Todos os dias, ele é apresentado em qualquer lugar do planeta. Não paga nada para assistir e é recomendado para todas as idades.

Mas no Rio de Janeiro existem alguns pontos onde essa experiência é privilegiada. Conheça os lugares incríveis que o Hypeness selecionou para apreciar o pôr-do-sol na capital fluminense. Afinal, não é à toa que ela é conhecida como cidade maravilhosa.

1 – Praia da Joatinga
Uma trilha pelas pedras em um condomínio particular entre São Conrado e a Barra da Tijuca leva até essa prainha reservada. Só conhecendo o caminho para chegar. A pequena e selvagem praia da Joatinga tem areia fina, mar azul claro e ondas que atraem surfistas e praticantes de bodyboard. O local fica inacessível em dias de maré alta. Mas assistir ao pôr-do-sol dali é guardar uma imagem inesquecível por toda a vida.

2 – Bar Urca
Um dos locais mais concorridos para se assistir ao pôr-do-sol no Rio, com direito a vista para Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e a Enseada de Botafogo. Sentar na mureta do Bar Urca para um chopinho ao entardecer é ter a certeza de que está num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. É apaixonante ficar olhando para os barquinhos de pescador enquanto a noite vai chegando.

3 – Palaphita Kitch
Não é apenas da praia que o pôr-do-sol carioca pode ser contemplado. Nas margens da lagoa Rodrigo de Freitas, com vista para o Cristo Redentor e a Pedra da Gávea, fica esse bar-restaurante-lounge aconchegante. O Palaphita Kitch tem decoração e cardápio inspirados na Amazônia e é cheio de sofás e poltronas a céu aberto. Quer atmosfera melhor para curtir o fim de tarde?

4 – Praia do Pontal
Um pouco mais afastada dos points turísticos fica a praia do Pontal, entre o Recreio dos Bandeirantes e a praia da Macumba. As ondas por ali são fortes, mas a paisagem é magnífica. Para os mais aventureiros, a dica é subir na Pedra do Pontal e acompanhar de lá o pôr-do-sol.

5 – Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana
Muitos conhecem a Confeitaria Colombo do centro histórico, um ponto turístico tradicional do Rio de Janeiro. Pois ela tem uma filial dentro do Forte de Copacabana, chamada apropriadamente de Café do Forte. A arquitetura não tem o mesmo charme da matriz, mas a vista para a praia com o Pão de Açúcar ao fundo é sem comparação. Vale muito uma visita pra curtir o pôr-do-sol frente a frente com o mar.

6. Arpoador
Por último, mas não menos importante, o Arpoador é um dos melhores lugares da cidade para ver o pôr-do-sol. A famosa pedra tem vista panorâmica para as praias de Ipanema e do Leblon, e garante grandes espetáculos do astro rei de despedindo.

 

 

veja também