Pesquisa conclui que beterraba melhora desempenho de corredores

Beterraba melhora desempenho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Se você é daqueles que gosta de colocar um tênis confortável e sair por aí para uma caminhada ou praticar corrida a dica da vez é comer beterraba.

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Saint Louis, a beterraba teria o poder de melhorar o desempenho dos atletas, eles passam a correr mais rápido.

Com altos níveis de nitrato o alimento poderia ajudar e muito para melhores resultados. Os testes foram feitos com 11 homens e mulheres saudáveis e em forma, eles tiveram que correr 5 km na esteira duas vezes.

Leia também:

As escolhas dos jovens e a comida

Com maus hábitos, estudo indica que 49% dos brasileiros têm excesso de peso

A alimentação ideal para a saúde no outono

Pouco mais de uma hora antes da primeira, consumiram uma porção de beterraba cozida. Antes da segunda, comeram uma quantidade equivalente de molho de cranberry, que tem conteúdo calórico similar, mas sem as mesmas taxas de nitrato.

Com o molho os corredores alcançaram em média 11,9 km/h, com a porção de beterraba 12,3 km/h. Foi constatado também que coma ajuda da raíz os voluntários conseguiram manter por mais tempo a velocidade.

Já havia sido feito um outro estudo anteriormente que concluiu que beber suco de beterraba aumenta a resistência e ajuda a se exercitar por até 16% mais tempo, uma pesquisa complementou a outra.

 

 

 

 

Com informações de Terra

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições