Serviços domésticos ajudam a prevenir Alzheimer

Serviços domésticos ajudam a prevenir Alzheimer

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Não fuja dos serviços domésticos. Foi constatado em uma pesquisa do Centro Médico da Universidade Rush, nos Estados Unidos que cozinhar, lavar a louça e limpar a casa reduzem risco de Alzheimer mesmo em pessoas que têm mais de 80 anos.

Foram selecionados 716 voluntários, com idade média de 82 anos, eles usaram um dispositivo que monitora atividades do dia a dia, foram também submetidos a testes cognitivos para avaliar a memória e a capacidade de pensar.

Após cerca de três anos, 71 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Chegou-se, então, à conclusão de que os menos ativos eram duas vezes mais propensos à demência em comparação com os mais ativos.

De acordo com o pesquisador Aron Buchman:"Esses dados fornecem apoio aos esforços para incentivar todos os tipos de atividade física, mesmo em adultos muito velhos, que não são capazes de participar de um exercício formal, mas podem ainda se beneficiar de um estilo de vida mais ativo".

Leia também:

As escolhas dos jovens e a comida

Confira as bebidas ideais para ter uma boa noite de sono

 

 

 

 

Com informações de Terra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições