MENU

Geral

15 Coisas que a bíblia diz sobre você

Saber o que a Palavra diz sobre você renova as sua fé e esperança em Cristo, e em você mesmo.

Fonte: Guiame, com informações de Ignite Your FaithAtualizado: quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 às 17:42
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Existem momentos em que todos nos questionamos sobre nossa existência, nosso valor, habilidades, e até mesmo nossa identidade.

“Todo mundo é alguém, e eu pareço ser ninguém”, você pode pensar. Mas sabia que a Bíblia fala muito sobre você?

Saber o que a Palavra diz sobre você renova sua fé e sua esperança em Cristo, e em você mesmo.

A Bíblia diz que:

Você é um filho de Deus
“Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo” Gálatas 3:26

Você é amigo de Jesus
“Já não vos chamei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” João 15:15

Você é um pessoa complete, com uma vida completamente nova
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” 2 Coríntios 5:17

Você é a casa do Espírito Santo
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Coríntios 6:19

Você é uma obra-prima de Deus
“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” Efésios 2:10

Você está totalmente perdoado
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós” 1 João 1:9

Você foi criado pela vontade de Deus
“E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade” Efésios 4:24


Você é incrivelmente amado (Foto: Reprodução)

 

Você é espiritualmente vivo
“Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)” Efésios 2:5

Você é um cidadão do céu
“Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” Filipenses 3:20

Você é um mensageiro de Deus para o mundo
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda Judéia e Samaria, e até os confins da terra” Atos 1:8

Você é um discipulador de Deus
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo” Mateus 28:19

Você é o sal da terra
“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” Matheus 5:13

Você é a luz do mundo
“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;” Matheus 5:14

Você é incrivelmente amado
“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” Romanos 5:8

Você é parte da família de Deus
“E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo neneplácito de sua vontade” Efésios 1:5

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições