MENU

Geral

Acusado de "tentar fazer jovens virarem gays", comercial gera polêmica na Austrália

Empresa se defendeu dizendo que a intenção era fazer algo inocente

Fonte: Guiame, com informações da ExameAtualizado: sexta-feira, 10 de abril de 2015 às 14:38
Comercial da Maltesers
Comercial da Maltesers

Na Austrália, um comercial da Maltesers tem gerado polêmica por ter recebido a acusação de "tentar fazer os jovens virarem gays".

No comercial, dois casais assistem à televisão e os dois rapazes caem no sono. As meninas resolvem brincar com os namorados e colocam os dois abraçados no sofá.

A reclamação do vídeo foi enviada ao Advertising Standards Bureau (ASB), o órgão australiano responsável pelas propagandas no país, mas o órgão não aceitou as queixas.

Uma das reclamações dizia: "Achei muito ofensivo que, enquanto assistia à TV com meu filho, esse comercial com dois homens se beijando tenha tentado me vender chocolates - fazendo o mesmo que os comerciais de álcool e cigarro que tentam levar os jovens para essas coisas. Eu sinto que os homossexuais estão tentando fazer as pessoas se tornarem gays com esses anúncios".

Mas as reclamações não foram apenas de pessoas ofendidas com a apologia à homossexualidade. Outra reclamação dizia: "Esse comercial é ofensivo porque continua a perpetuar a ideia de que ser gay ou ter uma intimidade entre amigos homens é algo a ser ridicularizado, algo passível de risos"

A empresa responsável pelo comercial se defendeu das acusações dizendo que a intenção era fazer algo divertido e inocente.

Confira o comercial da Maltesers:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições