MENU

Geral

Calouros da USP cortam cabelo em trote e doam para crianças com câncer

Calouros da USP cortam cabelo em trote e doam para crianças com câncer

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:03
Trote solidário
 
Uma entidade que produz perucas para crianças com câncer recebeu doação dos calouros aprovados no vestibular da Fuvest para os cursos oferecidos no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP).
 
Fábio Hirano, membro da comissão de recepção dos "bixos", diz que a ideia foi dar um fim produtivo aos fios. "Essa coisa de cortar o cabelo já é uma tradição do trote", explicou.
 
Para que as perucas sejam confeccionadas, é preciso que os tufos de cabelo tenham pelo menos 10cm de comprimento. Os calouros e veteranos com cabelos compridos aderiram à causa. Até as 11h desta quarta-feira (12), pelo menos meia dúzia de pessoas haviam doado parte dos cabelos para a ONG Cabelegria.
 
"Eu não ia cortar, foi um impulso. Achei a causa bacana", disse Camila Fontoura, caloura de estatística.
 
Wesley Faveron, de 20 anos, foi calouro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 2013, mas, na época, não deixou que os veteranos cortassem o cabelo comprido mantido havia mais de três anos. Agora que foi aprovado em licenciatura em matemática na USP e decidiu se matricular para estudar mais perto de casa, ele decidiu participar do trote solidário e doou cerca de 20 centímetros de cabelo.
 
"Eu não quis [cortar o cabelo na Unicamp] porque lá era de 'zoeira'. Aqui é uma iniciativa de solidariedade. Então, aderir. E cabelo cresce depois", disse.
 
 
com informações do G1
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições