MENU

Geral

Deus tem o tamanho exato do vazio que existe em mim e em você

Deus tem o tamanho exato do vazio que existe em mim e em você

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:36

"Somente Deus preenche o vazio que há em seu coração"

Somente Deus! Sim, só Ele pode preencher o vazio que cada um de nós temos! Somente o Senhor Jesus Cristo, não estou falando de religião! Estou falando de um Deus Vivo, um Deus de Amor, um Deus de Verdade! Somente em Deus você encontrará a verdadeira alegria e paz que você tanto procura!

Sabe aquela sensação de que está faltando alguma coisa? Sabe quando você coloca a cabeça no travesseiro, e um sentimento ruim vem ao seu coração, aquela alegria que você estava sentindo foi-se embora, aquela paz que você estava sentindo, era apenas momentânea, triste isso não? Pois é, a vida longe de Deus é muito triste!

É muito triste mesmo, pois eu sei o que é estar longe de Deus! E olha só, para estar longe de Deus não precisa ir muito longe, podemos estar distante de Deus mesmo estando frequentando a igreja de domingo a domingo. O que indica se estamos longe ou perto de Deus é, onde está o nosso coração!

Eu sei o que é estar longe de Deus! Mas eu também sei o que é estar bem perto Dele! E falar para você! Não tem nada melhor do que estar com Ele! O melhor lugar em que possamos estar é, no centro da vontade de Deus! É estar com Ele, desfrutando da sua Presença! Isso é maravilhoso! Hoje, com muita alegria eu posso dizer, o meu coração está em Deus, e a cada dia eu quero estar mais e mais pertinho Dele!

Sabe de uma coisa gente? A melhor coisa que eu fiz na minha vida foi, entregar o meu coração, a minha vida a Ele! Somente em Deus eu me sinto completo, porque somente Deus me satisfaz!

"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos." Provérbios 23:26

Mas e aí? Como está o seu coração? Deus está pedindo o seu coração, Ele deseja tirar todos aqueles sentimentos ruins, angústias, decepções, tristeza, ansiedade, medo, vazio! Somente Deus pode curar o seu coração! Somente Ele pode transformar a tua vida e tirar desse lugar de escuridão! Somente Deus pode te dar o descanso, a paz e a alegria que você tanto procura!

Observa que, na passagem de Provérbios 23:26, Deus além de pedir o seu coração, Ele diz para que você se atente aos caminhos Dele, pois, não basta entregar o coração a Ele, é necessário viver aquilo que Ele tem para sua vida, e para isso é necessário prestar atenção aos caminhos Dele, para que você não tome o seu coração das mãos de Deus, pois, quando vivemos da nossa maneira, andando em nossos próprios caminhos, é isso o que acontece, o nosso coração volta ao nosso cuidado, e isso é muito ruim, pois não sabemos cuidar do nosso coração! Somente Deus sabe!

Aí você me pergunta: "Xitão, mas como eu irei saber os caminhos de Deus para a minha vida?" E eu te respondo: Se relacionando com Deus, tendo um tempo de intimidade com o Pai, através de oração e leitura da Palavra! A intimidade com Deus gera identidade! É no tempo a sós com Deus que conhecemos quem Deus é, e quem somos Nele, além disso, através desse tempo, também conhecemos os caminhos Dele para nós, os seus sonhos e planos para as nossas vidas!

"O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam." 2 Samuel 22:31

"Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir." Eclesiastes 8:5

Quando entregamos o nosso coração a Deus, conhecemos aquilo que Ele tem para nós, e em lugar de um coração enganoso, alcançamos um coração sábio, onde aprendemos a maneira certa e o tempo certo de agir, através das direções que Deus nos dá e do seu cuidado que Ele nos oferece através da sua Palavra! Andar no caminho de Deus é obedecer a Sua Palavra, e isso nos livra de muitos males!

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso." Mateus 11:28

Somente em Deus você vai encontrar descanso!

"A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação." Salmos 62:1

"O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." Salmos 121:2

Não tem como, somente em Deus você vai encontrar aquilo que você tanto procura! A verdadeira paz e alegria você só encontrará em Cristo, não adianta, não é religião, não é relacionamento, nem bebidas, sexo e etc. que vai preencher aquele vazio que você tanto sente! Só olhar para a sua própria vida, você acha que sempre está faltando alguma coisa, e com certeza está, Jesus Cristo, o tamanho certo para tapar o buraco do seu coração! A única fonte de verdadeira paz e alegria só se encontra em Cristo, em outros lugares, só aumentam o tamanho do buraco!

Somente Deus te aceita do jeito que você é e te transforma! Venha do jeito que você está e permita-se ser transformado por esse Deus de amor!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

Somente Cristo...

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

Somente Cristo é o caminho perfeito, o único caminho que te leva ao destino certo, que é ao Pai! Somente Ele é a Verdade que você tanto procura e a Vida que você sempre quis ter!

A gente nasce, mas só começa a viver depois que conhecemos a Cristo, pois Ele é a Vida!

Sem Jesus nada faz sentido , parece que sempre falta algo, que vida é essa? É uma vida de "faz de conta"," faz de conta que eu sou feliz", "faz de conta que eu estou bem", é uma vida de aparência! E vida de aparência é uma vida de mentira, portanto, só em Cristo você realmente vive, pois só Nele você encontra a Vida!

Somente Deus te dá aquilo que você tanto precisa! Somente Nele é que você vai encontrar a verdadeira Paz e Alegria que você tanto procura!

Somente Deus, Somente em Deus!

Que Deus te abençoe! E espero que através desse texto você tenha encontrado aquilo que você tanto procurava!

Um abraço

Por: Tiago Santos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições