Dúvida de um adolescente: “Estou um pouco confuso sobre Jesus. Eu sei que ele era Deus e um homem. Mas agora que ele está de volta no céu, ele ainda é Deus? A quem eu devo orar, a Jesus ou a Deus? Estou com receio de estar dizendo coisas erradas em minha oração.”
A Resposta: Uma das coisas mais difíceis de entender no cristianismo é a doutrina da Trindade. Deus é três em um. Ele é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Todos os três são Deus, e cada um tem uma personalidade diferente. O Pai é o Criador. O Filho é o Salvador. O Espírito Santo é o Consolador.
Gosto de explicar desta maneira: Quando eu disser para você ligar a luz, você vai até um interruptor, que envia uma corrente elétrica através de um fio para a lâmpada. Todos os três – o interruptor, o fio e a lâmpada –, produzem uma única luz. É a mesma coisa com o Pai, o Filho e Espírito Santo. Deus é um, mas em três pessoas.
Isto significa que Jesus é Deus, e houve um momento na história em que ele se tornou um ser humano. Depois que Jesus morreu na cruz como um sacrifício pelos nossos pecados, ele voltou para o céu e mora lá. Ele enviou o Espírito Santo, que também é Deus, para habitar em cada um que crê Nele, para consolar e aconselhar.
Todas as três pessoas da Santíssima Trindade é Deus, e você pode se dirigir a ele de muitas maneiras. Se você diz "Pai" ou "Jesus" ou "Espírito Santo", você está falando com Deus.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições