MENU

Geral

Dúvida de um adolescente: Devo orar para Jesus ou Deus?

O autor e palestrante Jim Burns explica de maneira clara uma das coisas mais difíceis de entender no cristianismo: a doutrina da Trindade.

Fonte: Ignite Your FaithAtualizado: quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 às 17:15

 

Dúvida de um adolescente: “Estou um pouco confuso sobre Jesus. Eu sei que ele era Deus e um homem. Mas agora que ele está de volta no céu, ele ainda é Deus? A quem eu devo orar, a Jesus ou a Deus? Estou com receio de estar dizendo coisas erradas em minha oração.”

A Resposta: Uma das coisas mais difíceis de entender no cristianismo é a doutrina da Trindade. Deus é três em um. Ele é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Todos os três são Deus, e cada um tem uma personalidade diferente. O Pai é o Criador. O Filho é o Salvador. O Espírito Santo é o Consolador.

Gosto de explicar desta maneira: Quando eu disser para você ligar a luz, você vai até um interruptor, que envia uma corrente elétrica através de um fio para a lâmpada. Todos os três – o interruptor, o fio e a lâmpada –, produzem uma única luz. É a mesma coisa com o Pai, o Filho e Espírito Santo. Deus é um, mas em três pessoas.

Isto significa que Jesus é Deus, e houve um momento na história em que ele se tornou um ser humano. Depois que Jesus morreu na cruz como um sacrifício pelos nossos pecados, ele voltou para o céu e mora lá. Ele enviou o Espírito Santo, que também é Deus, para habitar em cada um que crê Nele, para consolar e aconselhar.

Todas as três pessoas da Santíssima Trindade é Deus, e você pode se dirigir a ele de muitas maneiras. Se você diz "Pai" ou "Jesus" ou "Espírito Santo", você está falando com Deus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições