MENU

Geral

Dúvida de um adolescente: E se alguém nunca ouvir falar de Jesus?

O autor e palestrante Jim Burns explica que ainda que uma pessoa nunca tenha tido acesso à Palavra, o conhecimento de Deus chega naturalmente a ela.

Fonte: Guiame, com informações de Ignite Your FaithAtualizado: sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 às 18:48

 

Dúvida de um adolescente:Eu sei que a Bíblia diz que Jesus é o único caminho para chegar ao céu. Mas há pessoas em partes remotas do mundo que nunca tiveram a oportunidade de ouvir sobre Deus ou Jesus. O que acontece com eles quando morrem?” 

A Resposta: Você tem razão, a Bíblia é clara que, além de Cristo, você não pode ir para o céu. Como isso se aplica a alguém que nunca ouviu o evangelho? A Bíblia diz: "pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis.”(Romanos 1:19-20).

Ninguém tem desculpa para não conhecer a Deus. Esse conhecimento chega até nós naturalmente, muito parecido com a maneira como nós instintivamente chegamos até a água quando estamos com sede. Não é algo que nós temos que aprender.

E não é apenas o instinto que atrai as pessoas para Deus. Deus usa recursos visuais em sua criação.

Quando alguém responde a esses instintos e "ajudas visuais" e verdadeiramente busca a Deus, Deus vai se certificar de que essa pessoa entende sua necessidade de Cristo. Deus, que nos ama além da compreensão e quer que todos vão para o céu (2 Pedro 3: 9), vai organizar os detalhes para que a pessoa conheça o evangelho através de um missionário ou uma Bíblia.

Você pode pensar: Mas e se um missionário nunca visitar aquela ilha, ou uma Bíblia nunca parar naquelas mãos? E então? Se essas coisas nunca aconteceram, podemos ter certeza de que Deus, que é amoroso e justo, ainda está no controle. Deus é soberano, e ele sempre vai fazer o que é certo.

Deus é um Deus maravilhoso, e nada vai impedi-lo de levar a boa notícia para as partes mais remotas do mundo, "até os confins da terra" (Atos 1: 8). E para provar isso, Deus ainda deu a João uma visão do céu, onde viu pessoas "de toda tribo, língua, povo de todas as nações" (Apocalipse 5: 9).

Deus é, obviamente, capaz de revelar a verdade sobre si mesmo para qualquer um, em qualquer lugar. Mas ele muitas vezes nos usa para fazer isso. É por isso que as últimas palavras de Jesus nos instruía a dizer a todos, em toda parte, a boa notícia do amor de Deus (Mateus 28: 19-20).

Deus chama todos nós para compartilharmos Seu amor com as pessoas ao nosso redor. Talvez Ele esteja chamando você para levar esta boa notícia "até os confins da terra." Isso não seria demais?

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições