Enviar nudes para o namorado, pode?

Segundo a editora Carla Barnhill, o sexo não é apenas uma atividade física. Seu cérebro também é um órgão sexual poderoso.

fonte: Guiame, com informações de Ignite Your Faith

Atualizado: Quarta-feira, 21 Setembro de 2016 as 4:48

O sexo não é apenas uma atividade física. Seu cérebro é um órgão sexual poderoso. (Foto: Reprodução)
O sexo não é apenas uma atividade física. Seu cérebro é um órgão sexual poderoso. (Foto: Reprodução)

Eu comecei a namorar um cara incrível. Somos cristãos e vamos para a mesma igreja. Antes de começar a namorar, a gente falava sobre o que era certo e errado em um relacionamento, e decidimos que não haveria sexo. Nós nem sequer nos beijamos, apenas ficamos de mãos dadas. Mas falamos besteiras um para o outro nas mensagens (nunca pessoalmente) e trocamos nudes. Nós não sentimos que isso é errado, desde que tenhamos autocontrole quando estivermos juntos. O que você acha?

É muito bom que você e seu namorado já tenham tido conversas honestas sobre sexo e estão agora tentando levar o compromisso da santidade a sério. É impressionante saber que vocês não se beijaram até agora para manter essa promessa.

Mas é por isso que estou confuso sobre os nudes. Seria melhor se vocês se beijassem e colocassem esse limite do que continuar sem beijos e conversando sobre todas as coisas sexuais que vocês gostariam de fazer.

Vocês estão enganando a si mesmos se acham que apenas "falar" sobre sexo mantém o seu relacionamento sexualmente puro. É igual aos casais que acreditam que estarão puros se fizerem tudo, menos sexo. Essa é uma definição frouxa, antibíblica e contaminada de pureza.

A verdade é que você acabou de descobrir uma maneira diferente de explorar o lado sexual do namoro. Todas as conversas e fotos farão com que seja cada vez mais difícil manter a promessa que vocês fizeram de não ter sexo. Quando vocês dizem um aos outro o que gostaria de estar fazendo, é apenas uma questão de tempo para vocês estarem realmente fazendo.

O sexo não é apenas uma atividade física. Seu cérebro é um órgão sexual poderoso. As ideias e imagens que você está depositando lá irão te preencher com todos os tipos de pensamentos sujos. E Jesus disse que a luxúria no coração é tão errada quanto um ato sensual.

A solução para o problema? Remova a tentação (leia Mateus 5:27-30). Se você quer que seu relacionamento seja centrado em Jesus e em todas as formas que vocês dois podem crescer, você precisa parar de enviar nudes e mensagens sujas.

veja também