MENU

Geral

O bem que eu quero, esse eu não faço!

Apesar de nossos esforços, existem atitudes que parecem nunca mudar, práticas que não conseguimos abandonar, e isso nos faz sentir sujos, e sem esperança.

Fonte: Guiame, com informações de Ignite Your FaithAtualizado: quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 às 11:25
O apóstolo Paulo confessa que continua a fazer o que não quer fazer. (Foto: Pixabay/ PDPics)
O apóstolo Paulo confessa que continua a fazer o que não quer fazer. (Foto: Pixabay/ PDPics)

Se você ama a Deus e deseja agradá-lo, com certeza está se esforçando para que o Espírito Santo trabalhe no seu caráter e nas suas atitudes. Mas apesar de nossos esforços, existem atitudes que parecem nunca mudar, práticas que não conseguimos abandonar, e isso nos faz sentir sujos, e sem esperança.

Infelizmente, o ser humano não é capaz de parar de pecar somente porque decidiu, se assim fosse, conheceríamos uma porção de pessoas perfeitas. Mas ninguém para de pecar. Ninguém. Eu com certeza não, apesar de muito esforço. Até mesmo o apóstolo Paulo confessa que continua a fazer o que não quer fazer.

Quando a bíblia diz para nos arrependermos, não quer dizer que estamos habilitados a parar com o comportamento pecaminoso apenas por decisão. Ao invés disso, arrependimento significa "voltar-se". Nós voltamos nossa mente para Cristo novamente – confessando nosso erro. Nós admitimos que pecamos e pedimos para Jesus nos limpar. Nós não podemos fazer isso por nós mesmos, é Deus quem nos transforma.


Se confessarmos nossos pecados, Deus é fiel para nós perdoar. (Foto: Pixabay/ PDPics)

Esse processo se chama santificação - e é o resultado de oração contínua, confissão, admitir a dependência que temos em Deus, e buscar esforçadamente. Através da santificação, o pecado perde seu poder sobre nós e começamos a ficar mais fortes. Mas nós nunca paramos de pecar porque somos humanos. Portanto, todos precisamos continuar a voltar para Jesus, vez após vez, insistentemente.

Quando paramos de nos voltar pra Deus após pecar e começamos a fingir que está tudo bem, isso começa a trazer muitos danos ao nosso relacionamento com Deus. Mas se confessarmos nossos pecados, Deus é fiel para nós perdoar (1 João 1:9).

Jesus disse aos discípulos que eles deveriam perdoar aqueles que pecaram contra eles 70 vezes 7 (ou 490 vezes). Se Ele esperou que seus discípulos impacientes e falhos perdoassem tantas vezes, podemos ter certeza que Deus está disposto sempre a nos perdoar quando viermos humildemente e confessarmos nossas deficiências a Ele com o desejo de ter nossas vidas transformadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições