MENU

Geral

Playmobil: O famoso bonequinho completa 40 anos

Playmobil: O famoso bonequinho completa 40 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
Playmobil
 
Bang bang no Velho Oeste, viagens espaciais, perseguição entre polícia e ladrão. Tudo isso poderia ser os atrativos de um novo jogo para Playstation 4 ou XBOX One, mas são cenários criados por um velho conhecido da garotada: o Playmobil. 
 
Em 2014, o famoso bonequinho de apenas 7,5 centímetros completa 40 anos e continua sendo o preferido dos adultos.
 
Com movimentos bem limitados e expressões simples, o brinquedo foi criado na Alemanha em 1974.
 
Apesar da singeleza, o boneco conquistou fãs fieis que até hoje guardam e colecionam o brinquedo.
 
Mas o que faz alguém se apaixonar tanto pelo Playmobil? “O que mais fascina no Playmobil é a capacidade de construir universos, criar novas brincadeiras. Não é uma história pronta como no videogame”, explica Carlos Alberto Guimarães, de 42 anos, que há 37 anos é um fã declarado do brinquedo.
 
César Ojeda, 48, fundador do fórum PlayBrasilMobil, concorda. “A brincadeira exercita a capacidade lúdica da criança, não é como um jogo em que o desafio é driblar um sistema pré-programado”.
 
Playmobil
 
Depois de um tempo, o brinquedo passou a ser importado ao Brasil pela Sunny Brinquedos e o crescimento tem sido notado.
 
Tanto é que o Forte Velho Oeste do Playmobil foi indicado em uma lista dos melhores brinquedos de 2013, elaborada pela revista Crescer a partir das escolhas das próprias crianças. “As crianças se encantam pelo boneco. O principal desafio é que elas o conhecem, saibam que ele existe. Se eles conhecerem, vão brincar”, acredita Carlos Alberto.
 
Os antigos admiradores de Playmobil acreditam que atualmente falta uma ajuda dos pais no incentivo para que seus filhos desliguem a TV, o computador, o videogame e brinquem de coisas que usem mais a criatividade e a imaginação, como o famoso bonequinho.
 
 
com informações do iG jovem
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições