Vai encarar? Conheça o "X-Cristão", o lanche que pesa 1 kg

O sanduíche está sendo vendido no Espaço Cristão, dentro de uma igreja evangélica de Betim, em Minas Gerais.

fonte: Guiame, com informações de UOL

Atualizado: Segunda-feira, 1 Agosto de 2016 as 5:04

Tem que ter muita fé para comer esse sandubão de 1 kg sozinho. (Foto: Divulgação)
Tem que ter muita fé para comer esse sandubão de 1 kg sozinho. (Foto: Divulgação)

Existe um ditado muito conhecido dentro das igrejas: crente não fuma, nem bebe, mas come que é uma beleza! Prova disso está no "X-Cristão", um sanduichão vendido em Betim, Minas Gerais.

Um dos proprietários da lanchonete ressalta que, apesar de o estabelecimento funcionar no espaço de uma igreja, os aventureiros que encararem o sanduíche não vão cometer o pecado da gula.

"Digo que as pessoas podem chamar os familiares, as esposas, as namoradas, os filhos e os amigos. Assim, todos comem juntos e não cometem pecado nenhum", disse em tom de brincadeira o empresário Richard Costa dos Reis, ao UOL.

Desde a inauguração da lanchonete, há 50 dias, Reis conta que apenas três pessoas conseguiram comer sozinhos e de uma vez só o sanduíche.

A receita do lanche não é totalmente revelada, mas o proprietário adianta que além do preço promocional [R$17,99 + lata de refrigerante grátis] a comida faz sucesso por seu hambúrguer de fabricação própria, três tipos de molho especiais, frango, pedaços de bacon, ovo, presunto e muçarela, além de acompanhamentos tradicionais.

"Ele não é seco, é bem molhado, mas também não é gorduroso. O vilão de um sanduíche é o frango, mas conseguimos controlar para que ele não ficasse gorduroso", esclareceu.

Em breve, o empresário revelou que deverá lançar um concorrente à altura do "X-Cristão". "Ele vai se chamar X-Apocalipse e vai ter mais ou menos 1,2 kg. Imagina isso. Vai ser com carne tripla", disse ele.

Se você mora próximo à região, é melhor se adiantar. O grandalhão deverá ter o preço reajustado para uns R$ 25 daqui cerca de 30 dias.

veja também