MENU

Geral

WhatsApp agora é do Facebook. Mark Zuckerberg fala sobre a nova compra

WhatsApp agora é do Facebook. Mark Zuckerberg fala sobre a nova aquisição

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:03
WhatsappNesta quarta-feira, 19 de fevereiro, o Facebook anunciou a compra do aplicativo WhatsApp por 16 bilhões de dólares. O valor é o mais alto já pago por um aplicativo para smartphones desde que a própria rede social comprou o Instagram.
 
Após o anúncio, Mark Zuckerberg, presidente-executivo e cofundador do Facebook, disse que o objetivo agora é aumentar o número de usuários do aplicativo.
 
Atualmente, o WhatsApp registra uma média de 1 milhão de novos usuários.
 
Em sua página no Facebook, Zuckerberg escreveu sobre a nova aquisição e afirma que o WhatsApp será mantido independente das outras redes. Confira:
 
"Eu estou animado em anunciar que nós, do Facebook, concordamos em adquirir o WhatsApp e que todo o seu time irá trabalhar conosco. Nossa missão é fazer com que o mundo seja mais aberto e conectado.
 
Realizamos isso por meio de serviços que ajudam as pessoas a compartilhar qualquer tipo de conteúdo com qualquer grupo de pessoas que elas queiram. O WhatsApp nos ajudará a fazer isso ao continuar desenvolvendo um serviço que as pessoas de todo o mundo amam usar todos os dias.
 
WhatsApp é um simples, rápido e confiável serviço móvel de mensagens que é usado por mais de 450 milhões de pessoas em todas as grandes plataformas móveis. Mais de 1 milhão de pessoas se cadastram diariamente no serviço e ele está a caminho de conectar 1 bilhão delas. Mais e mais pessoas dependem do WhatsApp para se comunicar com seus contatos todos os dias.
 
O WhatsApp irá continuar a operar independentemente dentro do Facebook. O plano de ação do produto não será mudado e o time irá permanecer em Mountain View.
 
Nos próximos anos, nós vamos trablhar muito para ajudar o WhatsApp a crescer e conectar o mundo todo. Nós também esperamos que o WhatsApp vá se juntar aos nossos esforços forInternet.org, a nossa parceria para fazer com que serviços de internet básicos sejam acessíveis para todos. 
 
O WhatsApp vai complementar nossos já existentes serviços de chat e mensagens, fornecendo novas ferramentas para nossa comunidade. O Facebook Messenger é muito usado para conversas com amigos no Facebook, e o WhatsApp para se comunicar com todos os contatos e pequenos grupos. Já que o WhatsApp e o Messenger servem para tão diferentes e importantes usos, nós continuaremos investindo nos dois e fazendo cada um deles ótimos para todos.
 
O WhatsApp tinha todas as opções do mundo, então eu estou muito feliz que eles escolheram trabalhar conosco. Eu estou ansioso para ver o que o Facebook e o WhatsApp podem fazer juntos, e para desenvolver ótimos serviços móveis novos que deem às pessoas ainda mais opções para se conectar.
 
Eu também conheci Jan [Jan Koum, CEO do WhatsApp] por um bom tempo, e eu sei que nós dois compartilhamos a visão de fazer com que o mundo seja mais aberto e conectado. Eu estou particularmente feliz que Jan tenha concordado em se juntar ao conselho do Facebook e se juntar à mim para moldar o futuro do Facebook, assim como o do WhatsApp. 
 
Jan e o time do WhatsApp têm feito um trabalho incrível para conectar quase meio bilhão de pessoas. Eu mal posso esperar para que eles se juntem ao Facebook e nos ajudem a conectar o resto do mundo."
 
 
com informações da Exame.abril

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições