Quatro passos para superar a culpa e receber o perdão de Deus

Seja o que for, sabemos que temos um Pai gracioso que está disposto nos abraçar se nos voltarmos para Ele em arrependimento.

fonte: Guiame, com informações do site Hello Christian

Atualizado: Terça-feira, 27 Dezembro de 2016 as 6:19

Para começamos um novo tempo, como podemos garantir que vamos entrar em 2017 livres dos erros desse ano? (Foto: Reprodução).
Para começamos um novo tempo, como podemos garantir que vamos entrar em 2017 livres dos erros desse ano? (Foto: Reprodução).

O ano de 2016 está no fim e se você fizer uma análise do que fez, você pode se perceber guardando alguns remorsos profundos. Escolhas ruins, decisões mal formadas, ou talvez até uma rebelião contra Deus. Seja o que for, sabemos que temos um Pai gracioso que está disposto nos abraçar se nos voltarmos para Ele em arrependimento.

No entanto, para começamos um novo tempo, como podemos garantir que vamos entrar em 2017 livres dos erros desse ano? O escritor Patrick Mabilog listou no site Christian Today quatro passos para viver além da escravidão do remorso.

01. Admita seus erros

O primeiro passo para ultrapassar os sentimentos de culpa de nossos erros é aceitar que nós somos culpados e admitir que a culpa é nossa e de ninguém mais. É tão fácil culpar as outras pessoas além de nós mesmos. É sempre culpa dos nossos pais que nunca estiveram lá, a sociedade que nos provocou ou os líderes que não fizeram nada. Mas ninguém jamais está completamente sem culpa. Devemos aprender a aceitar nossas falhas e admiti-las.

02. Entregue sua vergonha a Deus

Inicialmente a vergonha cai sobre nós e, infelizmente, ela nunca acaba. Mas a boa notícia é que podemos entregar nossa vergonha a Deus e cravá-la na cruz de Cristo. Isaías 53:4 diz: "Certamente Ele levou nossas enfermidades e levou nossas dores; Mas nós o consideramos afligido, ferido por Deus e aflito”. Podemos entregar nossa vergonha a Cristo porque Ele o levou na cruz por todos nós.

03. Permita que Deus mude você

A graça de Deus não vem apenas para nos perdoar do pecado passado, mas para dar-nos a vontade e o desejo de mudar para melhor. Uma das razões pelas quais a vergonha é tão incapacitante é porque nos diz que há uma chance de que isso possa acontecer novamente. Mas Deus pode e vai remover a dor e a presença do pecado que causa remorsos.

04. Viva sua nova vida em Cristo

Agora vivemos como novas criações em Cristo Jesus e devemos parar de viver como se fossemos escravos e começar a viver como filhos e filhas. Como o filho mais velho na parábola do filho pródigo, viver como se tivéssemos que ganhar o favor e a graça de Deus. Mas Deus nos deu gratuitamente, porque Cristo pagou o preço na íntegra. Nós agora vivemos em liberdade como Cristo nos dá, livres de culpa, vergonha e arrependimento.

veja também