5 coisas que gostaríamos que Jesus não dissesse

Veja cinco de alguns dos ensinamentos mais difíceis que Jesus deu aos discípulos e que para nós, que vivemos hoje conduzidos pelo Espírito Santo, nos dá a perspectiva de uma vida plena.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 às 19:05
Os ensinamentos de Jesus foram um dos mais revolucionários de todos os tempos. (Foto: IDS)
Os ensinamentos de Jesus foram um dos mais revolucionários de todos os tempos. (Foto: IDS)

Os ensinamentos de Jesus foram um dos mais revolucionários de todos os tempos, porém, nem sempre agradáveis e fáceis de seguir.

Veja cinco de alguns dos ensinamentos mais difíceis que Jesus deu aos discípulos e que para nós, que vivemos hoje conduzidos pelo Espírito Santo, nos dá a perspectiva de uma vida plena.

Seja um escravo

Em Marcos 10:44, Jesus disse: "Quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos". Quantas vezes você relaxa e descontrai enquanto outros fazem todo o trabalho duro? Jesus deixou claro que seu cargo não é apenas um privilégio titular, mas um privilégio de servir aos outros além das medidas do mundo.

Perdoe em todos os momentos

Jesus revolucionou perdoando e ordenando que seus seguidores perdoassem a qualquer pessoa, em todos os momentos possíveis. Embora o perdão e a confiança sejam duas coisas diferentes, com a ajuda do Espírito Santo é possível deixar de lado toda a amargura e perdoar de verdade.

Não se preocupe

Jesus nos ordena em Mateus 6:25: "Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir". O problema é que gostamos muito de nos preocupar. Deus deixa claro, no entanto, que não devemos confiar em nossa própria força, mas sim em Sua bondade e poder em todos os momentos.

Riquezas irão te distrair

Um dia, um jovem rico vem a Jesus e pergunta o que ele deve fazer para herdar a vida eterna. Jesus o desafia a deixar todas as suas riquezas para trás, mas o jovem nega. Não é que Jesus seja contra as pessoas ricas, mas as riquezas deste mundo, muitas vezes, podem nos cegar da verdadeira essência de um relacionamento com Deus.

Não julgue

Ninguém gosta de ser julgado, e a Bíblia nos indica uma maneira de evitar julgar os outros. A advertência de Jesus em Mateus 7:1 virou até mesmo um ditado: "Não julguem, para que vocês não sejam julgados". Isso pode soar fácil, mas não tão simples na prática. No entanto, Deus promete que, por sua graça, podemos dizer “não” ao ódio e nos estender em compaixão e compreensão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições