5 maneiras de testemunhar Jesus Cristo enquanto você trabalha

Independentemente do lugar onde você trabalha, há uma função essencial durante seu expediente: servir a Deus em tudo que você faz.

fonte: Guiame, com informações de Ignite Your Faith

Atualizado: Terça-feira, 28 Julho de 2015 as 3:43

Veja formas de compartilhar Jesus Cristo com as suas atitudes no trabalho.
Veja formas de compartilhar Jesus Cristo com as suas atitudes no trabalho.

 

Independentemente do lugar onde você trabalha, há uma função essencial durante seu expediente: servir a Deus em tudo que você faz. Veja formas de compartilhar Jesus Cristo com as suas atitudes no trabalho:

1. Ações falam mais alto

Como cristãos, devemos evitar muitas coisas. Pode ser algo pequeno, como evitar fazer parte de fofocas ou falar palavrões. Ou pode ser algo grande, como não tirar proveito de seus subordinados. 

2. Abordagem sutil

Às vezes, não é preciso muito para fazer um impacto. Use uma camisa com mensagem cristã ou sintonize em uma estação de rádio cristã enquanto está trabalhando.

3. Medidas mais ousadas

Depois de iniciar boas relações de amizade, os cristãos podem compartilhar sua fé de maneira mais aberta. Chame seus colegas para um estudo bíblico, peça que eles o apóiem em suas viagens missionárias. 

4. Uma atitude positiva

Se alguém está sempre alegre no trabalho ou nunca fala mal do chefe, as pessoas vão notar. Seja paciente ao lidar com problemas. Um benefício adicional de ser positivo é que o chefe vai notar também. 

5. A bondade conta

Como em todas as áreas da vida, o testemunho mais poderoso no local de trabalho é o amor. Ajude seus colegas de trabalho quando eles precisam de algum incentivo. Mostre compaixão para as pessoas ou clientes que você lida.

veja também