Acampamento retrata realidade da Igreja Perseguida

Conheça o projeto que te leva a sentir na pele o sofrimento de milhares de cristãos que vivem em países de alta perseguição.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 8 Dezembro de 2015 as 7:35

Jovens em Acampamento Underground, projeto da organização Portas Abertas. (Foto: Reprodução)
Jovens em Acampamento Underground, projeto da organização Portas Abertas. (Foto: Reprodução)

O Portas Abertas é uma organização cristã que atua nos mais opressivos países do mundo, em qualquer lugar que haja proibição, condenação ou execução, e ainda ameaça à vida de pessoas que creem em Jesus Cristo. Atua fortalecendo esses cristãos, para que prossigam em Cristo mediante as perseguições.

Em 2011, a organização notou que não havia interesse por partes dos jovens, ou mesmo conhecimento, acerca dos cristãos perseguidos. Então, as diversas bases ao redor do mundo decidiram desenvolver projetos específicos para engajar os jovens.

Desde então, no Brasil acontece o Acampamento Underground: uma simulação que leva os jovens a sentirem na pele o sofrimento dos irmãos cristãos que vivem em países opressivos.

“A Bíblia nos ensina que todos fazemos parte do Corpo de Cristo, e em 1 Coríntios 12:26 diz que ‘se um membro sofre todo o corpo sofre junto’, por isso queremos desafiar você a se envolver com a Igreja Perseguida e a se colocar no lugar deles” diz o site.

O acampamento é uma simulação de perseguição, que tem como objetivo engajar os jovens com a causa. “É preciso ter coragem, abrir mão do conforto e vir muito disposto a experimentar na pele o que milhares de cristãos em todo o mundo vivenciam todos os dias”.

Mais informações e inscrições no site.  Confira o vídeo de divulgação do projeto:

veja também