Amor de folia

Amor de folia

Atualizado: Quinta-feira, 6 Março de 2014 as 8:30

namoroAMAR e SER AMADO tem sido cada vez mais uma necessidade do ser humano.
Quem nunca sonhou com um amor assim, que nem os de Hollywood, filmes de romance, etc.
Afinal, PRECISAMOS DE ALGUÉM, certo? 
Errado!
 
A questão não é que nâo esteja certo querer alguém, Jesus nos conhece na íntegra, nâo somos uma surpresa pra Ele. Você acha que Ele nâo conhece cada detalhe, cada hormônio, cada sensação sua?
 
Ele não só conhece como NÂO É ESTRAGA PRAZERES, Ele que fez nosso organismo com esse.. dexa eu ver, TURBILHÃO de sensações e efeitos especiais. Você não precisa se culpar por ter vontade de "ESTAR" com alguém, mas veja bem, no fundo você sabe que assim que seu "desejo" se concretizar, nâo vai demorar muito e .. puft! VAI VOLTAR TUDO DE NOVO. A questão é que um vazio que não se completa por JESUS só se torna maior ainda. 
 
Existe um tempo em que poderemos usufruir de TUDO isso e ai sim, nos sentirmos FELIZES e REALIZADOS, esse tempo é DENTRO DO CASAMENTO. Você já parou pra pensar que na Bíblia Adão nâo pediu uma esposa do Senhor? Porque DEUS deu uma esposa para Adão? Para que se concretizasse um PROPOSITO. "Uai, Marjorie.. mas a Eva lá.. fez tudo que fez, como assim?".. Pois é, JESUS É LINDO, e eu fico sempre constrangida quando paro para pensar em algumas coisas. Quando pensamos em DEUS como SOBERANO não nos tocamos no fato de que ELE FEZ TUDO, não saberemos nunca o PORQUÊ de todas as coisas, nem teremos todas as respostas (como diria a Eyshila Rs), mas a realidade é que DEUS tem formas diferentes para nos levar ao mesmo lugar. Ele fez a Terra, fez o mosquito, fez os vermes, fez os pregos, fez a cruz, fez o sangue, fez os espinhos.. FEZ TUDO e com certeza tem um propósito EM TUDO. Algumas respostas fogem do nosso limitado conhecimento, mas vai por mim.. ELE SEMPRE TEM UM PLANO. 
 
Voltando ao Adão,.. Ele era COMPLETO no Senhor, aliás, SOLTEIRO nos remete a SOU INTEIRO, muitos de nós ainda temos a idéia de que precisamos MESMO de alguém pra ser feliz, quando a Palavra de Deus nos ensina desde o principio que não é alguém que trará a satisfação que procuramos, só o SENHOR.
 
Não se iluda, o que vem muito fácil, vai na mesma velocidade.. mas as marcas não. Se você entendesse o quanto VALE talvez esse texto seria desnecessario. Se você tivesse realmente a FALTA DE VALOR que pensa ter, porque você acha que JESUS te permitiria, por exemplo, LER esse artigo? Nada na nossa vida é em vão, mas JESUS é um príncipe, Ele te coloca na FRENTE do MAR, a decisão de passar ou não é com você. 
 
Será que um beijinho sem compromisso, um "amasso" só pra desestressar,.. deixar ele(a) pegar ali ou acolá.. etc, realmente mostra o valor que você tem?
 
Você não precisa ser como todas as pessoas, aliás, que coisa fora da moda ser igual a todo mundo. O mundo está mesmo precisando de autenticidade e VIDA, que tal começar por você?
 
Não julgo as pessoas nesse carnaval, não mesmo, sabe porque? É só o que elas têm e a culpa disso é NOSSA que ao invés de pregarmos o evangelho..  ficamos nos alimentando de frases bonitas no FaceBook ao invés de ler a Bíblia e nos permitir sermos incendiados com o mesmo amor por vidas que nosso JESUS tem.
 
Nossas desculpas ainda irrompem como uma flor na primavera todas as estações. Está na hora de tomarmos uma atitude e realmente SERMOS IGREJA na igreja e no mundo.
 
"Maturidade é atingida quando abrimos mão de uma vontade passageira por uma alegria a longo prazo", saber discernir essa diferença é atitude de quem realmente sabe o que é AMAR e ser AMADO (João 3:16).
 
 
- Marjorie Leite
 

veja também