Ansiedade nossa de cada dia

Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7

fonte: Eu Escolhi Esperar

Atualizado: Segunda-feira, 2 Junho de 2014 as 1:15

ansiedadeCom certeza muita gente sofre desse mal... a tal ansiedade! O ser humano tem uma tendência a se ansiar pelas coisas e isso não é de hoje! É só olhar para a Bíblia e ver quantos homens sofriam desse mesmo mal... Mas com certeza o que mais conhecia sobre o assunto foi o Rei Davi, que homem ansioso!!!!! Muitos dos seus salmos falam sobre isso! Mas hoje vou usar um versículo escrito por outro homem que era impulsivo e é bem provável que fosse assim por ser muito ansioso... PEDRO!

Quantas coisas nos fazem desencadear a ansiedade? Eu poderia dizer que muitas!!!

Sejam os estudos, a carreira, a vida sentimental... Mas com certeza e sem medo de errar, o último item é o que mais gera ansiedade nas pessoas, ainda mais naquelas que decidiram esperar!!! E ai me vem aquele versículo na cabeça:

Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7

Mas será que temos mesmo lançado sobre Deus TODA a nossa ansiedade?

Se a resposta fosse positiva, não teríamos mais pessoas ansiosas na face da terra! A gente sempre acaba segurando um pouco desse TODO, porque no fundo achamos que podemos dar uma mãozinha para Deus (afinal de contas, Ele é tão ocupado, que eu posso ajudar Ele só um pouquinho!). E é aí que erramos! Deus não precisa da nossa mãozinha, Ele só quer que a gente aprenda a esperar o tempo d´Ele, mas como é difícil esperar e não se ansiar!!! O tempo vai passando e todos a nossa volta estão tendo suas respostas, menos nós! E aí começam a surgir as dúvidas em nossa cabeça e a achar que Deus deixou nosso pedido em alguma gaveta perdida em sua mesa, como somos tolos e não temos fé suficiente para crer que o Deus que cuida das aves e dos lírios do campo, não iria cuidar de seus filhos! E é ai... que mostramos que não entregamos TODA a nossa ansiedade, porque se a tivéssemos feito, teríamos um coração tranquilo e simplesmente faríamos as coisas para agradar e honrar a Deus!

Nem sempre é fácil abrir mão de toda nossa ansiedade, mas que hoje possamos confiar mais naquele que olha para nós todos os dias com olhos de amor e compaixão!

Que todos tenham uma semana abençoada!


- Mariana Costa

 

veja também