As boas loucuras que podemos cometer

... E Ele te mostrará as boas loucuras que podemos cometer: se Ele confiou em nós, porque não fazemos o mesmo?

fonte: Eu Escolhi Esperar

Atualizado: Terça-feira, 30 Setembro de 2014 as 8:42

alegriaEstá com validade vencida aquela ideia em que cristão não aproveita a vida da melhor maneira possível. Simples. Alguém consolidou que ser feliz e ter momentos de êxtase são aqueles que estão necessariamente ligados, quase sempre, às bebidas, sexo e todo tipo de hedonismo.

Não sejamos hipócritas: se estas coisas fossem ruins, as pessoas não se entupiam delas. Pelo contrário, não trocariam uma boa noite de sono por noites dançando, movidos a muitos energéticos (lícitos ou não) e fisgando todo o “peixe” possível. Quantidade é o que vale para esta turma.

Um dia, quando optamos por Cristo, nossos olhos se abriram. Além de reconhecermos Nele, a nossa redenção e passagem pela porta da (boa) eternidade, tendo a oportunidade de morar com Ele, também vislumbramos uma série de novos valores. Estes princípios que a gente conhecia de ouvir falar passam a se tornar parte da nossa vida.

Para muitos, curtir um filme com pipoca doce (ou salgada), é bobagem, chato. Algumas destas pessoas não suportam estar em suas próprias casas, não conseguem mais sentir o cheiro do próprio sofá. Outros entendem que um passeio no parque da Cidade, de mãos dadas, vendo as crianças correndo de um canto ao outro, é programa de índio.

Nos chamam de loucos.

Conseguimos curtir caretas, os programas mais singelos. Se antes a gente não percebia as cores da vida na simplicidade do mar, do campo ou mesmo da janela da nossa casa, agora o interior do nosso quarto pode ser tudo que precisamos: lendo um livro, crescendo, se emocionando... Agora somos especialistas nas pequenas coisas.

Não se imponha limites financeiros para curtir a vida que um dia pra você já foi representada por ter dinheiro e amigos influentes. Existem boas e ótimas loucuras que podemos cometer: visitar bibliotecas, conhecer jardins zoológicos, ir à praia no dia da semana (quando todo mundo estiver trabalhando), imergir na leitura de um livro de que todos estão falando ou simplesmente curtir uma tarde dormindo aquele seu sono que está atrasado.

Só devemos acreditar no que nos faz crescer de verdade. Não é fácil. Querem que a gente fique do mesmo tamanho. Deus nos entregou o tempo e como mordomos do dia, devemos saber curtir os momentos intensamente. Sozinhos, acompanhados, de todo jeito e de qualquer forma.

Lembre-se: oportunidades sempre existirão. Experimente ir onde você não foi, ultrapasse as barreiras que você disse que não eram possíveis, atinja metas que você nem planejou. Escolha Deus como parceiro e siga seus preceitos. A amizade de Deus equivale a tudo que você jamais conheceu.

... E Ele te mostrará as boas loucuras que podemos cometer: se Ele confiou em nós, porque não fazemos o mesmo?


- Daniel Junior

veja também