As chaves...

A chave para sair do sistema do pecado é o conhecimento da palavra! Quando a autoridade de Jesus está sobre nós, somos capacitados a fazer grandes coisas (Em nome de Jesus…) pois Ele mesmo reconquistou as chaves

fonte: Não Morda a Maçã

Atualizado: Terça-feira, 15 Julho de 2014 as 2:04

chaveAquele que tem a chave de uma porta tem o poder de abrir e fechá-la. Quem tem algumas chave exerce autoridade em algumas áreas. Adão e Eva tinham as chaves do Paraíso, tinha livre acesso à Deus, mas como sabemos entregaram as chaves para Santanás que, por sua vez, introduziu o pecado no homem separando-o de Deus. Consequentemente, as mortes física e espiritual foram introduzidas no homem também.

O pecado traz uma falsa sensação de liberdade pois na realidade nos proporciona movimentos dentro de um mesmo ambiente. A idéia de Santanás é nos fazer pensar que temos o controle e podemos abrir, entrar e sair por qualquer porta, quando na verdade todas estas portas nos levam a um mesmo lugar.

Ao longo de nossa jornada nesta terra muitas vezes desprezamos as chaves que Deus coloca em nossas mãos e fazemos como Adão e Eva. Quando isso acontece passamos andar em ciclos e não saimos do lugar. Veja o que diz a palavra sobre aqueles que rejeitam o conhecimento dado por Deus.

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4 – 6)

Em Provérbios também temos um versículo que expressa bem o que conhecimento:

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução. (Provérbios 1 – 7)

A chave para sair do sistema do pecado é o conhecimento da palavra! Quando a autoridade de Jesus está sobre nós, somos capacitados a fazer grandes coisas (Em nome de Jesus…) pois Ele mesmo reconquistou as chaves.

E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. (Mateus 28 – 18)

dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus. (Mateus 16 – 19)


- Fe Luiz

veja também