Como é viver o Reino de Deus

O pastor Douglas Gonçalves, do canal Jesus Copy, observa que há muita confusão relacionada ao termo "Reino dos Céus", o tema central do ministério de Jesus.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016 às 19:51
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O tema central do ministério de Jesus foi o Reino de Deus. O pastor Douglas Gonçalves, do canal Jesus Copy, observa que o termo "Reino dos Céus" é visto em cada canto dos quatro evangelhos. No entanto, ele afirma que há muita confusão relacionada a ele.

"A primeira coisa que você precisa entender sobre o Reino de Deus é que não é um lugar, mas fala sobre um tempo", explica.

Isso pode ser entendido em outros momentos descritos na Bíblia. Quando o rei Davi estava no trono de Israel, ali havia o período do reinado de Davi. Anos mais tarde, houve o período do reinado de Salomão. Esses reinos aconteceram no mesmo lugar, mas eram reinos diferentes.

Douglas esclarece que o Reino de Deus é "o tempo em que Deus vai reinar sobre todas as coisas". Isso não quer dizer que Deus ainda não é rei, mas sim, que virá o tempo em que tudo irá se submeter a Ele, em sua plenitude.

O pastor comenta que "em sua plenitude" sugere algo futuro. Mas é preciso entender que o que Deus fez foi pegar esse rei do futuro e fazer com que ele invadisse a era presente. E aqueles que acreditam nessa mensagem começam a viver o Reino de Deus desde agora.

"Eles começam a experimentar aquilo que terá no Reino de Deus desde agora. São apenas relances, não é a sua totalidade. Mas por exemplo, quando Jesus chegava em um cego e o curava, era como se Ele estivesse dizendo: 'Ei, no meu Reino não há cegos, então veja, para que fique provado que o Reino de Deus está entre vós'", ilustra.

Entenda mais:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições