Como faço para parar de cortar os pulsos?

Parar pode ser muito difícil, e por isso é importante procurar ajuda. Você não pode fazer isso sozinho — não sinta vergonha disso.

Fonte: Guiame, com informações de Ignite Your FaithAtualizado: quarta-feira, 23 de março de 2016 às 20:13
Enquanto você busca ajuda, se lembre de orar, porque Deus se importa com seu sofrimento. (Foto: Getty Images)
Enquanto você busca ajuda, se lembre de orar, porque Deus se importa com seu sofrimento. (Foto: Getty Images)

Eu tenho um problema em cortar os pulsos. Comecei quando eu estava me sentindo realmente irritado e magoado. Foi libertador. Mas agora, eu não consigo parar. Falei com uma professora, e ela me disse as consequências que eu sofreria se eu não parasse, mas isso não me fez nenhum bem. Eu simplesmente não consigo. O que eu devo fazer?

Amigos meus que se cortam me disseram que essa é uma maneira estranha de se sentirem melhores; é uma maneira de lidar com as situações. Mas se cortar não é uma forma saudável de lidar com os seus sentimentos de raiva, tristeza, depressão ou frustração. Você está se machucando mais.

O corte, muitas vezes, se torna um vício. Parar pode ser muito difícil, e por isso é importante procurar ajuda. Você não pode fazer isso sozinho  não sinta vergonha disso.

Aplaudo você por ter dado o primeiro passo de contar para a sua professora. Mas agora, é hora de ir até um pastor de jovens, seus pais ou um psicólogo, e dizer a eles sobre o seu problema.

Por favor, não pare buscar ajuda até encontrá-la. Enquanto você busca ajuda, se lembre de orar, porque Deus se importa com seu sofrimento. Peça a Ele para te fortalecer.

Jennifer era uma amiga minha que experimentou o menor dos cortes. Ela se cortou em um lugar onde ninguém poderia ver. Um dia ela brigou com sua mãe, e passou a se cortar mais vezes, com mais profundidade. Ela sabia que isso estava ficando fora de controle, mas não conseguia parar.

Um dia, ela estava muito deprimida. Em um acesso de raiva, ela cortou os pulsos de uma forma tão intensa que foi levada às pressas para o hospital. Ela quase morreu. Ela me disse que não imaginava que seu corte poderia fazer mau para o seu corpo de uma forma tão rápida.

Hoje, Jennifer está recebendo a ajuda que precisa, mas vai ser difícil parar. Por favor, não espere até que algo horrível aconteça. Procure ajuda agora!

Jim Burns

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições