Como liderar outros adolescentes

Para lidar com a missão de liderar outros adolescentes, veja as dicas do palestrante de jovens Jim Burns.

fonte: Guiame, com informações de Ignite Your Faith

Atualizado: Quarta-feira, 17 Agosto de 2016 as 5:27

Às vezes, grupos de jovens exigem muito de um líder. (Foto: Reprodução)
Às vezes, grupos de jovens exigem muito de um líder. (Foto: Reprodução)

A melhor parte do serviço na igreja é que isso não só ajuda os outros, mas também nos traz crescimento pessoal. Para lidar com a missão de liderar outros adolescentes, veja as dicas do palestrante de jovens Jim Burns:

1. Pergunte a um líder da igreja sobre como lidar com a equipe. Eles podem te dar orientações e te mostrar formas eficazes de responder questões específicas dos adolescentes. Converse com essas pessoas sobre as técnicas de liderança.

2. Diga aos adolescentes o que você precisa deles. De certa forma, você pode criar uma espécie de contrato. Se eles não seguirem sua liderança, você poderá decidir se eles estão ou não estão prontos para o ministério. Você não deve ser um ditador, mas precisa esclarecer o que você espera deles. Nem sempre eles poderão te respeitar por causa de sua idade, mas eles vão respeitar a sua forte liderança.

3. Lembre-se que o ensino médio pode ser uma fase muito difícil. Estes adolescentes estão experimentando coisas novas enquanto amadurecem. Eles estão lutando para descobrir quem são e, por lidar com muita pressão, muitas vezes eles podem agir de maneira impensada. Nessas situações, você pode querer pedir a ajuda de um adulto e não há problemas nisso. Às vezes, grupos de jovens exigem muito de um líder.

veja também