Como não levar uma surra da vida

Como não levar uma surra da vida

Atualizado: Quarta-feira, 12 Março de 2014 as 4:04

socoA paz, queridões! Como passaram o feriado prolongado no retiro? Essa época do ano rende boas recordações e gargalhadas. Além disso, as palavras ministradas nos acampamentos servem como uma sacudida no nosso espírito para acordar para a realidade que Deus quer que vivamos.
 
Por falar em sacolejos, dê uma lida com bastante atenção no seguinte versículo:
 
O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Provérbios 16.1
 
Quem conhece a expressão “dar com os burros n´água” sabe muito bem como as coisas deixam de funcionar quando mais precisamos. Provavelmente teve a impressão de que tudo ocorreria conforme o planejado, mas no final da história, o saldo de frustrações era maior que o de felicidade.
 
Deus não nos impede de ter metas ou de sonhar. Pelo contrário, vemos na Bíblia diversos exemplos de homens e mulheres que tinham um desejo no coração e foram abençoados pelo Senhor por conta da insistência que tiveram em manter seus sonhos vivos.
 
Há uma diferença fundamental nos planos concretizados daqueles que morreram no meio da caminho: enquanto os primeiros são confirmados por Deus e trabalhados por meio da fé, os outros foram gerados por meros sentimentos humanos.
 
Daí a necessidade de se ter um forte relacionamento com o Senhor. Uma vez que O conheçamos bem, saberemos qual é a vontade dEle para nossa vida e, por consequência, seremos abençoados.
 
Como já vimos anteriormente, não se assuste caso Deus diga a você que é preciso desistir de algum sonho. Ele sabe o que há em nossa mente muito antes que pensemos. E, por conta disso, quer nos guardar de possíveis decepções dos sonhos não realizados por Ele.
 
Conheça o coração do seu Pai, deixe que Ele plante em seus sonhos a vontade dEle e viva conforme um filho de Deus. Em resumo, esta é a chave para não apanhar feio na vida.
 
Desejo uma semana cheia da presença de Deus para todos nós.
 
 
- Diego Cesar
 

veja também