Conselhos para quem quer casar

Dependa de Deus. Esse é o principal!

fonte: Guiame, Jean Francesco

Atualizado: Sexta-feira, 24 Abril de 2015 as 6

Casamento
Casamento

1. Conheça bem com quem você namora (valores, a fé, amizade, passado, planos, família, interesses e principalmente se o gênero/personalidade é minimamente compatível com o seu. Faça duas perguntas a si mesmo: "Eu amo o jeito dele(a)?" e "Eu aceito as diferenças/defeitos dele(a)?

2. Trabalhe. Tenha seu dinheiro, tenha perspectivas de futuro e crescimento pessoal, aprenda a ganhar, guardar, gastar e investir seu R$. Conversem sobre isso e descubra como sua namorada(o) lida com esse assunto.

3. Planeje seu casamento. A data, o local, a cerimônia, o custo, o aluguel da casa, os móveis, carro, contas, plano de saúde e peça ajuda aos seus amigos de confiança para caminhar ao teu lado, eles são indispensáveis. Tem que suar a camisa o tempo todo, mas vale muito a pena.

4. Dependa de Deus. Esse é o principal. Comprometam-se com a palavra de Deus, disponham-se a viver em oração e em santidade. Ele irá sustentar vocês, sejam confiantes. Um casal que planeja o dia do compromisso para depois desfrutar o dia da intimidade, sem dúvidas, será muito abençoado por Deus.

veja também