Deixe o coração sob os cuidados de Deus

Deixe o coração sob os cuidados de Deus

Atualizado: Quarta-feira, 26 Fevereiro de 2014 as 12:01

coraçãoNo post de hoje, quero contar algo muito singelo que aprendi com Deus nos últimos dias.
 
Há quase um mês, minha cunhada (irmã do meu namorado) deu à luz a um bebê. A alegria de ser titia, mesmo que emprestada, é inexplicável. Quando o vi pela primeira vez, sabia que o amaria muito. Ao olhar aquele ser tão pequenininho e tão dependente dos pais, recorri à palavra de Deus e me lembrei dos seguintes versos:
 
De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança. (Salmos 131:2)
 
Meu pequeno sobrinho dorme calmamente no colo da mãe, do pai, da avó e dos tios, mas quando o colocam na cama, ele chora. É engraçado. Parece que ele só se sente bem quando está no colo de alguém. Vendo isso, eu, rapidamente, pude relacionar tais reações com a minha vida cristã.
 
Vamos por partes!
 
Primeiro: o bebê recebe a luz; nós também:
 
O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz. (Isaías 9:2)
 
Segundo: o bebê é dependente dos pais; nós dependemos de Deus:
 
Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. (João 15:5)
 
Terceiro: o bebê tem ‘sede’ do colo e da voz dos pais; nossa alma também se sente assim em relação a Deus:
 
Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. (Salmos 42:1)
 
Quarto: o bebê descansa, não tem com o que se preocupar; isso também cabe a nós:
 
É inútil que madrugueis, que tarde repouseis, que comais o pão de dores. Aos seus amados ele o dá enquanto dormem. (Salmos 127:2)
 
E, por fim, em quinto lugar, o bebê confia (de forma pura) em seus pais; precisamos colocar em prática esta lição também:
 
Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor. (Salmos 27:14)
 
Por meio de um bebê que ainda nem fala, Deus me ensinou uma porção de coisas. A saber, sobre dependência, sobre deixar meu coração sob seus cuidados, sobre confiar nEle e sobre desejar sua companhia. 
 
Concluímos, com tudo isso, que Deus tem várias maneiras de falar conosco, o que precisamos, em todo tempo, é dar atenção à sua doce voz e aos seus ensinamentos. Experimentemos encontrar Deus em todos os detalhes de nossas vidas, com certeza o encontraremos em lugares, até mesmo, inesperados.
 
Com carinho,
 
 
- Tathi (@DiarioDaTathi)

veja também