Ele está me pressionando para fazer sexo

Ele disse que me ama e não iria me pressionar para fazer sexo, mas faz eu me sentir culpada por não ter relações sexuais. Como faço para dar um basta de uma vez por todas?

fonte: Guiame, com informações de Ignite Your Faith

Atualizado: Quarta-feira, 23 Novembro de 2016 as 6:07

Como faço para dar um basta de uma vez por todas? (Foto: Reprodução)
Como faço para dar um basta de uma vez por todas? (Foto: Reprodução)

Tenho 17 anos e meu namorado tem 19. Eu sou virgem, mas ele não é. Ele disse que não iria me pressionar para ter relações sexuais, mas me faz sentir culpada por não fazer sexo. Nós já conversamos sobre isso e ele sabe que eu não quero, mas ele ainda sugere. Eu acho que nós temos um futuro juntos, mas como faço para dizer de uma vez por todas que não quero ter relações sexuais?

Eu prevejo que se vocês ficarem juntos, ele vai te pressionar até você acabar fazendo sexo com ele. É com isso que ele está contando. Ficando com ele, você está fazendo uma declaração: eu não posso desistir de você, mesmo quando você mostra que não se preocupa com as minhas convicções.

Lamento ser tão duro. Eu só quero que você tome uma decisão antes que seja tarde demais. Meu conselho seria dispensar esse cara hoje mesmo. Se você acha que isso é muito difícil, diga a ele que se ele insistir no sexo outra vez, você irá terminar com ele. Diga a ele que suas convicções sobre sexo são muito claras e você espera que ele mostre mais respeito por isso.

Talvez ele vai entender e recuar. Se ele não fizer isso, é hora de você terminar com ele. Mesmo que ele diga que te ama, suas ações deixam claro que ele não é um relacionamento, mas sexo.

Nunca é fácil terminar um relacionamento, mas você pode continuar tranquila em saber que você ainda tem seus valores, suas convicções e sua virgindade.

Tim Stafford

veja também