A escolha sempre será sua

Ler a palavra diariamente e não praticá-la, não fará diferença em sua vida. Do que vale tanto conhecimento se não o utilizo?

fonte: Eu Escolhi Esperar

Atualizado: Quinta-feira, 14 Agosto de 2014 as 12:27

escolha“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”. (Mateus: 7:24-27 NVI)

Ler a palavra diariamente e não praticá-la, não fará diferença em sua vida. Do que vale tanto conhecimento se não o utilizo?

Aquele que não prática as escrituras é comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia, qualquer vento que passar a derrubará. Esse tipo de pessoa, é facilmente moldada pelas circunstâncias. Vivem olhando para o lado, vivem se comparando com os outros, criando desculpas para justificar suas escolhas erradas, em algumas versões também são conhecidas como "tolo".

Mas existem aquelas pessoas que decidem edificar a sua casa sobre a rocha, e nenhum vento é capaz de derrubá-la. A Palavra de Deus não fica somente em sua mente, mas gera uma ação correspondente àquilo que meditou. E esse tipo de pessoa "Prudente", tende a se firmar em Deus a cada dia que se passa, sabe que diante de todos os problemas a sua volta, não precisa desesperar-se, porque a Palavra garante a vitória.

E no que diz respeito a vida sentimental, percebemos muitos agindo como um "Insensato", escolhendo ficar ansiosos, desesperados, preocupados, com medo de não viver o que tanto sonha, achando que nunca irá encontrar alguém, permanecendo preso no passado que foi frustrante... E, agindo dessa forma, só demonstra que a prática da Palavra passou longe.

Você quem decide se irá firmar sua casa sobre a rocha, sendo Prudente, ou na areia, sendo Insensato.

Qual é a sua escolha hoje?


- Aline Almeida

 

veja também