Ester X Hannah Montana

Duas mulheres que impactaram o mundo, de forma radicalmente diferente

fonte: Revista O Clarim

Atualizado: Sexta-feira, 26 Setembro de 2014 as 3:05

Miley CyrusO que você faria se tivesse o mundo aos seus pés? Vamos observar duas mulheres, ainda muito jovens, que estiveram nessa situação.

A primeira é Miley Cyrus, atriz e cantora, que mostrou desde cedo seu indiscutível talento, iniciando uma carreira promissora. Conseguiu sucesso com a personagem principal do seriado Hannah Montana, da Disney, realizando seu sonho de poder atuar e cantar. A partir daí, passou a influenciar milhões de pessoas, que assistiam ao seu programa, ouviam suas músicas e compareciam a seus shows.

Conforme o tempo passou, foi ficando cada vez mais conhecida e queria ser famosa por quem ela era e não por sua personagem. Influenciada por essa fama, quis chamar a atenção da forma mais agressiva e fútil, usando sua forma de vestir, as letras de suas músicas e sua forma de agir para causar polêmica.

A segunda é Ester, uma jovem judia que foi levada para Babilônia, onde seu povo era cativo. Era ela extremamente bela e conheceu a fama ainda jovem, quando foi conduzida ao harém do rei Assuero, junto com todas as moças mais belas do reino, onde participou de um concurso de beleza. Ela foi escolhida pelo rei, tornando-se a rainha da Pérsia, no tempo em que o reino tinha 127 províncias. Ela tinha a sua disposição os melhores quartos, servos, as roupas reais. Vivia em um verdadeiro conto de fadas, mas no dia em que soube que seu povo corria perigo, demonstrou coragem e fé inabaláveis.

Influenciada pelo evangelho de Deus, colocou seu povo em jejum e oração para interceder. Ela se dirigiu à presença do rei, ele, sem que ele chamasse, mesmo sabendo que isso era contra a lei. Seu ato de coragem fez com que o povo fosse salvo de seu opressor. Por essa atitude, seu nome foi mencionado na Bíblia e ela é conhecida até hoje.

Vimos duas histórias com rumos muito diferentes. O mundo fica com o exemplo de Miley. Mas nós precisamos ser como Ester. Devemos deixar Deus agir em nossa vida, para não nos tornarmos fúteis e vulgares ou um mau exemplo a ser seguido. Que possamos demonstrar coragem, lealdade e obediência no meio em que vivemos e influenciar vidas através dos ensinamentos da Palavra de Deus.


- Renata Barbosa Corrêa Pontara

 

 

veja também