Eu acho que não tenho um chamado

O que fazer quando dá impressão de que você não tem nenhum dom especial que sirva para a obra de Deus?

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 13 Novembro de 2015 as 5:14

Muitas vezes a gente pode achar que "chamado" é coisa para quem sabe cantar e faz parte do louvor, quem tem o dom da palavra e está pregando ou para quem tem um amor enorme pelo próximo e está envolvido em missões.
 
O fato é que você tem sim um chamado! Uma das dicas que as blogueiras Fabiola Melo e Farkile deram para descobri-lo é: experimente coisas.
 
Experimente cuidar das crianças, se envolver com o louvor ou com a dança. De repente, em um desses ministérios, você se encontre.
 
Quando você sentir que o que você faz para Deus te traz uma satisfação plena, você vai perceber, em seu coração, Deus dizendo: "Eu te fiz para isso".
 
Outra dica é prestar atenção no que você gosta de fazer. O violão te chama atenção? A dança te chama atenção? Ou é o estudo da Bíblia? Tudo está nos mínimos detalhes, é só estar atento a eles.
 
Não existem pessoas sem chamados - todos nós fomos chamados para fazer algo para Deus. Talvez não seja algo extraordinário e chamativo, mas pode ser, simplesmente, você contribuir trabalhando de madrugada, levando alimento para os moradores de rua.
 
Peça a Deus que ele te mostre, mas não se esqueça que tudo acontece no tempo Dele. Busque a Deus para ter um relacionamento com Ele, porque através disso Ele se revelará a você.
 
Assista:
 

veja também