Eu não consigo me amar

Me olho no espelho e odeio o que vejo.

fonte: Guiame, com informações de Ignite Your Faith

Atualizado: Quinta-feira, 21 Julho de 2016 as 5:24

(Foto: Deposit Photos/Doodko)
(Foto: Deposit Photos/Doodko)

Como cristã, eu sei que devo amar os outros. O problema é que eu não me amo. Me olho no espelho e odeio o que vejo. Sei que isso não é o que Deus quer, e que o pensamento de que sou feia e gorda vai contra o que diz a Bíblia. Mas eu simplesmente não consigo. Eu tenho orado muito sobre isso, mas eu ainda não consigo encontrar nenhum amor por mim.

Você não está sozinha. A maioria de nós luta com uma auto-imagem pobre, às vezes. Nós tendemos a entrar no jogo da comparação, e nele nós sempre acabamos como perdedores. Nós comparamos nossos olhares, nossos cérebros, nosso dinheiro e nossos talentos com as pessoas ao redor. Há sempre alguém que parece ser melhor, mais inteligente, mais rico e mais talentoso do que nós.

Mas há um ponto: Deus te criou para ser única. Não há ninguém parecido com você. É verdade, existem coisas que não gostamos em nós mesmos e algumas delas podemos mudar, como um temperamento forte ou a preguiça. Mas outras coisas, como a altura ou o tipo de corpo, são coisas que temos que aceitar. As pessoas mais felizes na vida são aquelas que aceitaram tanto as partes boas quanto as ruins.

Quando estou me sentindo desanimado comigo mesmo, há uma oração que eu gosto de fazer: "Senhor, conceda-me a serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar, a coragem para mudar o que me for possível e a sabedoria para saber discernir entre as duas."

Você pode conseguir mudar algumas coisas que não gosta em si mesma, mas também pode aceitar o que você não pode mudar. Peça a Deus para ajudá-la a aceitar as coisas. Esta oração pode ajudá-la a aprender a amar a si mesma do jeito que Deus te criou.

Não importa o que a sociedade ou a cultura dita, o amor de Deus permanece o mesmo. Ele ama você do jeito que você é. Ele tem orgulho de sua criação. Você é única. Segundo as Escrituras, você é criação de Deus (Efésios 2:10). O amor de Deus por você é incondicional, imutável e eterno.

Se aproxime de amigos que irão reforçar a sua fé e seus valores. Encha seu coração com o conhecimento do amor de Deus. Assim, você vai começar a ver que você é uma pessoa especial e única, criado por Deus para uma vida abundante e eterna.

veja também