Eu não consigo parar de pensar em sexo

O autor Tim Stafford oferece orientações para pessoas que não conseguem se livrar de pensamentos ligados ao sexo.

fonte: Guiame, com informações de Ignite Your Faith

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2016 as 4:57

A solução para o seu problema é simples, mas não é fácil. (Foto: Reprodução)
A solução para o seu problema é simples, mas não é fácil. (Foto: Reprodução)
Eu namoro há um ano. Nós dois queremos permanecer puros até o casamento, e falamos honestamente sobre nossos limites. Temos uma relação muito forte. Oramos juntos, estamos estudando um livro cristão juntos, e temos muito cuidado para não ir muito longe. O problema é que eu me pego muito pensando sobre sexo. Eu sei que é normal pensar sobre isso algumas vezes, mas eu sinto que estou indo ao extremo. Sinto que Deus está me dizendo cada vez mais para limpar os meus pensamentos, mas eu ignoro porque gosto dos meus pensamentos. Como, nesta sociedade louca por sexo, uma pessoa pode se manter sexualmente pura? Vou levar alguns anos para me casar e não sei como vou fazer isso por muito tempo. Por favor, me ajude a manter meu compromisso com Deus e com o meu namorado.
 
A solução para o seu problema é simples, mas não é fácil. Não existem fórmulas mágicas. Certos truques da mente podem te ajudar por algum tempo, mas nenhum jogo mental vai te livrar de todas as tentações. Como você sabe, a única maneira de vencer a tentação é tendo Deus em sua vida. Para dizer 'não' ao pecado, dia após dia, hora após hora, você precisa que Deus esteja de forma viva em seu coração. Como eu disse, é simples, mas não é fácil.
 
Parece que você já está fazendo grandes coisas para manter a sua fé firme. Mas não faz mal repetir alguns passos para se aproximar de Deus:
 
Oração. Precisamos de oração não apenas no momento da tentação, mas como se essa fosse uma conversa constante com Deus, durante todo o dia.
 
Bíblia. Estudar a Bíblia não significa apenas encontrar alguns versos mágicos que irão nos ajudar a resistir à tentação. Precisamos ler as Escrituras atentamente e crescer na compreensão do ponto de vista de Deus.
 
Igreja. Nós vamos à igreja para estar com o povo de Deus e adorar a Ele juntos. Igreja é algo que você não pode fazer sozinho. Afinal, a Bíblia não chama a igreja de 'corpo de Cristo' para nada. Muitas vezes, Deus se revela a nós através de nossas relações com outros cristãos.
 
Responsabilidade. O companheirismo de outros cristãos é absolutamente vital quando você está passando por um momento difícil. Qualquer um que esteja sendo tentado como você, precisa de um parceiro de oração, alguém que saiba tudo sobre o que está acontecendo. Você precisa de um amigo cristão maduro, que irá te apoiar e orar com você. Você e seu namorado podem até se reunir com um casal de confiança que poderá ajudá-los também em outros aspectos do seu relacionamento.
 
Você está certa quando diz que é normal pensar em sexo, especialmente quando você está em um relacionamento sério. Também é normal se esforçar para controlar pensamentos sexuais até o casamento. Não é fácil, mas também não é como um treinamento para os Jogos Olímpicos. As coisas boas são difíceis. Você está esperando por algo muito bom - o ​​sexo entre casados. Não é fácil esperar, mas é possível, com a ajuda de Deus.

veja também