Eu não consigo superar o fim

Terminar um relacionamento não é fácil, mas é preciso seguir rumo à vontade de Deus.

fonte: Guiame, com informações de Ignite Your Faith

Atualizado: Segunda-feira, 2 Janeiro de 2017 as 4:51

Terminar um relacionamento não é fácil, mas é preciso seguir rumo à vontade de Deus. (Foto: Reprodução)
Terminar um relacionamento não é fácil, mas é preciso seguir rumo à vontade de Deus. (Foto: Reprodução)

Nós podemos sentir a perda de alguém por mais semanas, meses ou mais. Parece que existe uma pequena parte de você que sente falta da pessoa amada e deseja que as coisas tivessem sido diferentes.

Sentir isso é normal e você não deve se culpar por isso. Você só precisa ser paciente. Mas você não deve apenas sentar e esperar esses sentimentos sumirem.

Há muito que você possa fazer para seguir em frente. Por exemplo, existe algo que você deixou de fazer quando começou a namorar? Talvez você saísse mais com os amigos ou com sua família antes do namoro, ou as atividades da igreja fossem mais uma prioridade. Agora é um bom momento para voltar a tudo isso.

Se você não consegue pensar em nada para fazer, tente algo que você nunca fez antes. Aprenda a tocar violão, inicie algum curso, seja voluntário numa casa de repouso, ajude a cuidar das crianças em sua igreja. Não há nada melhor do que experimentar uma nova habilidade, explorar um novo interesse e conhecer novas pessoas.

Deus disse ao profeta Jeremias: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29:11).

Obviamente, Deus não estava falando sobre namoro, mas Deus fez esta promessa a todos nós. A vida com Deus é uma vida cheia de esperança e bondade, mesmo no meio de tempos difíceis e relacionamentos quebrados.

 

veja também