A fantástica fábrica de sonhos que não se realizam

A partir desta noite, tenha ótimos sonhos. Deixe que o Senhor os conduza!

fonte: Não Morda a Maçã

Atualizado: Segunda-feira, 28 Julho de 2014 as 3:58

sonhoE aí, pessoal. Tudo bem?! Todo mundo dormiu bem esta noite? Deu para sonhar com alguma coisa? Ter sonhos é muito bom. Refiro-me tanto àqueles que temos quando dormimos quanto aos que tomamos como projetos de vida (a curto e longo prazos).

No que diz respeito aos nossos planos, devemos ser bastante cuidadosos para não sofrer graves consequências pela não realização deles. Sabe quando uma pessoa faz mil e uma programações futuras, mas nenhuma dá certo? Isso já deve ter acontecido com você também. As frustrações de sonhos que ficam no meio do caminho são comuns e quem está em Cristo não é isento delas.

O que fazer nessa hora? Tem gente que prefere levantar o rosto para os céus e gritar para Deus: “Senhor, por que? Eu queria tanto isso!”. Pode ser que a pessoa nem consiga fazer isso e prefira apenas chorar rios de lágrimas. Diferente disso, a Bíblia nos ensina que desespero não é um solucionador de problemas. Muito menos um alívio para eles.

O coração é enganoso (Jeremias 17.9). Por conta disso, a mente do crente deve procurar outras formas de condução dos sonhos pessoais. Friso que não é para desistirmos de sonhar. O que nos falta às vezes é aliar os desejos do coração à vontade de Deus.

Paulo menciona que devemos nos renovar constantemente na presença de Deus (Romanos 12.2). Este processo de renovação também aplica-se às nossas metas. Pequenos ajustes que precisam ser feitos para que nossa caminhada não seja parecida com a de alguém que calçou um par de tênis com uma pedrinha pontiaguda.

Quando você passa a confiar no Senhor de verdade, qualquer coisa que Ele lhe falar não causará estranheza ou medo. Vamos ilustrar: imagine seu maior sonho agora. Como você reagiria se o Espírito Santo pedisse que desistisse dele? A relutância em fazer a vontade divina é inversamente proporcional à nossa dependência de Deus.

O Senhor sabe o que é melhor para nós. Não custa nada que deixemos a teimosia de lado e passemos a acreditar que o cumprimento das promessas dEle é mais gratificante que os planos que tentamos levar por conta própria.

Não permita que seu coração torne-se uma fábrica de sonhos defeituosos. Tenha Deus como seu Conselheiro e obedeça à vontade dEle.

É isso. A partir desta noite, tenha ótimos sonhos. Deixe que o Senhor os conduza! Até a próxima. Deus abençoe sua vida!


- Diego Cesar

veja também