'Ficar' vale a pena?

Beijar sem compromisso para se enturmar curtir a festa ou apenas pelo prazer, pode camuflar sentimentos como baixa autoestima e carência afetiva. Fique ligado! O prazer da ficada passa rápido e deixa uma sensação de vazio...

fonte: Guiame, Marcella Menezes

Atualizado: Sexta-feira, 27 Março de 2015 as 8:47

Casal se beijando _ imagem ilustrativa
Casal se beijando _ imagem ilustrativa

Quando as meninas não são mais “inimigos”, aliás, elas até que estão bonitinhas! E os meninos não são mais tão chatos, um belo dia, no intervalo das aulas um amigo chega e diz “Ele disse que quer ficar com você, topa?”. Não parece errado, é só um beijo... Mas será que vale a pena?

Beijar sem compromisso ou “ficar” não é novidade, na década de 80 já era mania entre os jovens, mudava apenas o nome: “dar uns amassos” ou “curtir”. Ficar produz um prazer instantâneo, porém, momentâneo, e a grande cilada é buscar cada vez mais este falso prazer. Digo falso porque não há sentimento verdadeiro envolvido em poucos instantes de contato físico, apenas as emoções mais primitivas. Não foi isso que Deus planejou para nós.

Quem tem muitos, na verdade não tem ninguém. Faça uma pausa dramática para esta frase de para-choque de caminhão e pense. Enquanto você se preocupa em “ficar” ao invés conhecer de verdade outra pessoa, se for menina será vista como rodada e o menino, como galinha.

Beijar sem compromisso para se enturmar curtir a festa ou apenas pelo prazer, pode camuflar sentimentos como baixa autoestima e carência afetiva. Fique ligado! O prazer da ficada passa rápido e deixa uma sensação de vazio. É melhor procurar a maneira certa de lidar com estes sentimentos, converse com seus pais ou com o líder de jovens da sua igreja, eles vão saber como ajuda-lo.

Eu não acho que vale a pena, a menos que você tenha a intenção de namorar e ter um relacionamento sério com a pessoa. E você, o que acha? Vale a pena?

Deixe um comentário, quero conhecer sua opinião.


.

veja também