Lance suas âncoras

O barco é a nossa própria vida. As âncoras lançadas são a esperança e a fé, que nos mantém firmes em meio às turbulências

fonte: Não Morda a Maçã

Atualizado: Terça-feira, 3 Fevereiro de 2015 as 4:20

barco
barco

No post de hoje, quero te convidar para uma viagem. Vamos?

O barco já foi preparado. Está tudo pronto. Porém, há um detalhe importante: estamos presos, não somos pessoas livres. Quanto a mim e a você, o motivo é simples: pregamos o evangelho de Cristo e isso foi motivo bastante para que algumas autoridades se revoltassem contra nós.

Mesmo assim, nossa fé permanece firme.

Então estamos a bordo.

Um bom tempo se passou…

Já estamos em alto mar durante muitos e muitos dias. De repente, uma forte tempestade nos alcança. A única coisa que vem em nossa mente é que vamos naufragar. Não há solução!

Olhamos para cima e:

Não aparecendo nem sol nem estrelas por muitos dias, e continuando a abater-se sobre nós grande tempestade, finalmente perdemos toda a esperança de salvamento. (Atos 27:20) | Temendo que fôssemos jogados contra as pedras, lançaram quatro âncoras da popa e faziam preces para que amanhecesse o dia. (Atos 27:29)

O desespero é total no barco. Estamos sozinhos e cheios de temor. Buscamos algum sinal e nada. Olhamos para cima em busca de direção, mas não conseguimos enxergar coisa alguma. Temos apenas a nossa esperança, então, começamos a fazer preces.

_

Quando a tempestade vem, o que fazer, senão confiar em Deus? Senão clamar por Ele?

Podemos entender tempestade aqui como as aflições, doenças, perdas, dores, separações etc, ou seja, podemos entender tempestade como tudo aquilo que nos tira a paz e a tranquilidade; aquilo que nos abala, nos entristece…

O barco é a nossa própria vida.

As âncoras lançadas são a esperança e a fé, que nos mantém firmes em meio às turbulências. Elas são importantíssimas para que prossigamos na caminhada cristã, aliás, são indispensáveis.

_

Após essa grande confusão no barco, percebemos que ‘todos se reanimaram’ (Atos 27:36), pois o Senhor sempre esteve conosco. E, enfim, ‘todos chegaram a salvo em terra’ (Atos 27:44). Porque:

Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura… (Hebreus 6:19)

Aprendemos com essa simples ilustração que quando nos entregamos a Deus e buscamos fazer a vontade dEle, Ele toma a direção de nossas vidas. Portanto, confiemos nEle, nunca percamos a esperança da terra firme e segura que nos aguarda, apesar de todos os apesares da vida! No mundo realmente temos/teremos aflições, Jesus já havia nos dito isso, mas Ele venceu tudo, então, tenhamos bom ânimo!

Em meio à tempestade, lance suas âncoras!

Para que possamos nos sentir ainda mais fortes, cantemos (com fé!):

‘Se a chuva me alcançar e o barco revirar, que eu acorde em terra firme, lá…’ (Os Arrais)

veja também