A melhor parte de você está em oculto

Como um iceberg, o que se vê acima da água representa o nosso estado; o que se encontra abaixo da água representa a nossa essência.

fonte: Guiame, com informações de Fervr.net

Atualizado: Quarta-feira, 27 Janeiro de 2016 as 12:11

Como um iceberg, o que se vê acima da água representa o nosso estado; o que se encontra abaixo da água representa a nossa essência. (Foto: Reprodução)
Como um iceberg, o que se vê acima da água representa o nosso estado; o que se encontra abaixo da água representa a nossa essência. (Foto: Reprodução)

Se você tivesse que se apresentar para alguém em 25 palavras ou menos,  como você se definiria? Você falaria sobre sua idade, suas conquistas, seus interesses, seus hobbies, ou a sua nacionalidade?

Em nossa sociedade orientada por desempenho, as pessoas estão muito interessados ​​no seu estado - os títulos que temos e as posições que ocupamos. "Eu sou um estudante", "Professor", "um atleta olímpico", "um músico", "o chefe", “o líder”. Como resultado, concentramos nossos esforços na luta por um status mais elevado. E podemos ser tentados a pensar que ele é o que nos define.

Mas muito mais importante do que o nosso status (como o mundo nos vê) é a nossa essência (como Deus nos vê). É quase como um iceberg: o que se vê acima da água representa o nosso estado. O que se encontra abaixo da água (cerca de 90% de um iceberg) representa a nossa essência, formando a maior parte do que somos (o que é visto por Deus).

Mas o que exatamente Deus deseja ver dentro de nós? Que essência? “Mas para esse olharei: aquele que é humilde e contrito de espírito e que treme da minha palavra.” (Isaías 66: 2b). Deus não olha para o título das pessoas, seus troféus ou talentos. Deus olha as pessoas que estão dispostas a submeter-se à Sua Palavra com temor e tremor.

Quando somos pessoas de essência, vivemos além do mero status. Cultivamos uma estabilidade emocional, segurança e humildade, que nos permite viver para Deus, e lidar com crises, críticas e elogios também.

Em última análise, Deus está mais interessado em "o que nos tornamos" do que apenas "o que temos feito para ele". Não despeje toda a sua energia em seu status, posição, aparência, estilo e (o pouco que as pessoas podem ver). Em vez disso, lembre-se que você realmente é, por baixo "abaixo da superfície". Desenvolva crescer na essência de Deus.

veja também