Meu voto é para Deus

A Bíblia deixa claro em diversas passagens que a soberania de Deus faz com que Ele seja a melhor opção a ser tomada

fonte: Não Morda a Maçã

Atualizado: Quinta-feira, 23 Outubro de 2014 as 12:09

eleiçõesE aí, pessoal. Tudo na bênção? Esta semana, aproveitando a reta final das eleições gerais, convido vocês a refletirem sobre quem nós temos colocado como senhor de nossas vidas. Possuímos a livre escolha para colocar ou Deus ou qualquer outra coisa como centro de tudo. E aqui venho fazer campanha para que o Senhor também seja o seu Senhor.

A Bíblia deixa claro em diversas passagens que a soberania de Deus faz com que Ele seja a melhor opção a ser tomada. Mesmo assim, por vezes somos teimosos em seguir o caminho contrário, dando ouvidos à lógica humana. Dependendo dos planos divinos, pode ser que as coisas maquinadas no coração corram bem, mas isso não é a regra.

O que vemos em 99,9% das pesquisas com pessoas que decidiram ouvir a razão ao invés de seguir o Senhor é o sentimento de frustração. Planejam, obtêm êxito, mas não encontram sentido em tudo que fazem. Podem ter tudo, mas não encontram paz. Jesus referia-se a elas quando referiu-se a quem ganhou o mundo inteiro e perdeu a alma (Marcos 8.36).

Pedro relembra no início de sua carta que toda vaidade carnal é passageira (1 Pedro 1.24). Logo, quando desperdiçamos nosso tempo buscando satisfação para o próprio ego, estamos dizendo para nós mesmos que tudo que fizermos não valerá a pena.

O salmista faz um pedido interessante em suas orações, que deve ser repetido por nós:

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Salmo 90.12

Se tivéssemos noção do tempo de vida que nos resta, dificilmente dividiríamos os anos futuros com atividades que nos distanciam de Deus. Aliás, se soubéssemos como é a eternidade longe do Senhor, nem cogitaríamos estar fora do propósito dEle.

Além disso, um coração sábio não é medido pelo tempo de estudo numa universidade, mas sim pela intimidade que existe com o Espírito Santo. E um relacionamento não é construído do dia para a noite. É preciso investir sua vida para que Ele possa agir livremente.

Permita que Deus seja eleito o Senhor na sua vida. Deixe que Ele guie suas decisões. Aprenda a andar pela fé com Ele. O propósito divino é que todos que creem no Senhor sejam realmente abençoados (Romanos 8.28). Confie nisso.


- Diego Cesar

 

veja também