Meus pais não deixam a gente namorar

Embora não seja fácil, você realmente precisa ouvir o que seus pais têm a dizer.

fonte: Guiame, com informações de Ignite Your Faith

Atualizado: Segunda-feira, 15 Agosto de 2016 as 5:05

Embora não seja fácil, você realmente precisa ouvir o que seus pais têm a dizer. (Foto: Reprodução)
Embora não seja fácil, você realmente precisa ouvir o que seus pais têm a dizer. (Foto: Reprodução)

Estou no primeiro ano da faculdade e quero namorar um cara que está no último ano. O problema é que meus pais não deixam nem mesmo eu sair com ele. Somos melhores amigos há dois anos e temos uma relação muito sólida. Ele é um cristão fantástico e eu realmente o respeito. A única coisa que está nos impedindo de namorar é os meus pais. O que eu devo fazer?

A primeira coisa que você deve fazer é se sentar com seus pais e conversar tranquilamente sobre a situação. Peça que eles expliquem as suas preocupações. Não grite, reclame ou chore; apenas ouça. Pergunte se há algo que possa fazer com que eles mudem de ideia. Calmamente, explique a sua posição e deixe por isso mesmo.

Embora não seja fácil, você realmente precisa ouvir o que seus pais têm a dizer. O namoro é como se fosse o período que você solicita a habilitação para dirigir um carro. Você está apenas tentando descobrir como lidar com algo que pode facilmente sair do controle. Tanto na condução como no namoro, os pais sábios costumam dar oportunidades para seus filhos se arriscarem — sob estreita vigilância. Mas quando eles dizem para você não fazer algo, você precisa honrar isso. Isso é o que a Bíblia quer dizer quando afirma: “Filhos, obedeçam a seus pais” (Efésios 6:1).

Isso não significa que os pais têm sempre razão, e não significa que você tem que fazer tudo o que eles disserem pelo resto de sua vida. Significa apenas que, enquanto você estiver sob seus cuidados, é preciso ouvir e aprender com eles.

Seus pais vão estar em sua vida por um longo tempo, provavelmente muito mais do que esse cara. Você precisa manter seu relacionamento com eles saudável e forte. Um relacionamento assim começa quando você reconhecer a autoridade de seus pais. Isso significa que você os obedece e os honra.

Como você já tem um ótimo relacionamento com esse cara, você não tem muito com o que se preocupar. Namorar seu amigo pode ser divertido, mas, acima de tudo, se concentre em manter sua amizade com ele sólida. Não importa o que vai acontecer entre o dois, não deixe que o seu relacionamento com ele atrapalhe o que você vive com seus pais.

Tim Stafford

veja também