O conselho que Jesus dá

O segredo está em Pv. 4:25 “Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você” FRENTE.. OLHAR FIXO.. ADIANTE...

fonte: Eu Escolhi Esperar

Atualizado: Quinta-feira, 11 Setembro de 2014 as 3:20

caminhoÉ bem verdade que existem algumas situações na vida em que precisamos abrir mão. Mas você há de concordar comigo que as vezes usamos esse subterfugio para desistir muito facilmente das coisas.

A graça de podermos TENTAR já é por si uma característica vencedora. Existem pessoas que nem se dão essa chance. Algumas coisas na vida nos machucam tão profundamente que acreditamos de verdade que não existe mais saída, hoje preciso escrever algo que Deus ministrou comigo a uns dias atrás sobre: O que fazer quando se quer desistir de tudo? Será mesmo que eu tenho como virar esse jogo?

Talvez essa resposta até te surpreenda, como me surpreendeu.

O olhar de Deus sempre é MAIOR e mais amplo que o nosso. Comumente queremos ajeitar as coisas por nossas próprias forças, consertar o que deixamos de errado colocando mil justificativas ou até mesmo encontrando fator de piedade nas nossas falhas para assim, todo o nosso redor se compadecer de nós e nosso pecado não parecer tão pecado assim.

Inventamos mil rotas de fuga para ajeitar o que deixamos para trás e acabamos agarrando esse laço no nosso presente, levando-o numa mala cheia de expectativas frustadas para um futuro de esperança embaraçosa.

Precisamos ter uma perseverança própria, cada um e nós está em um lugar que Deus escolheu para nos treinar e aprovar. Talvez você esteja pensando que não consiga mais, mas precisamos perseverar contra essas pressões que insistem em nos pressionar.

As vezes as pressões podem ser benéficas pra você, olha o Diamante J Ele resistiu ás pressões e se tornou algo muito mais valioso que um simples Carbono..

QUERER não é ter uma vitória, TER UMA ATITUDE com aquilo que está no seu coração é o primeiro passo para romper com os limites. Na verdade, a dor não é algo que na vida que podemos “escolher”, ou sofreremos pela renuncia, ou pela insistência, ou pela falta de renuncia ou pela falta de insistência. A questão é, em que parte da sua vida você deseja semear? Algumas renúncias podem doer muito, nos fazem sofrer sim, mas tenho aprendido que alguns sofrimentos podem ser apenas para forrar a melhor alegria da nossa vida.

PERMANECER na videira é o nosso dever. Na verdade, Deus é tão misericordioso que faz a MAIOR parte por nós e nós ainda insistimos em fazer uma parte que não é nossa e acabamos por nos frustrar quando nos deparamos com nossa incapacidade. PERMANECER, PERMANECER, PERMANECER... Você já tentou apenas não desistir de permanecer? Enquanto você está ali, está recebendo seiva, vida e alimento, não pode morrer. Pode ser podada, para seu crescimento, mas enquanto estiver ali.. na videira que JAMAIS morre, você também recebe dessa vida.

O segredo está em Pv. 4:25 “Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você” FRENTE.. OLHAR FIXO.. ADIANTE...

Fl 3:13 “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,”

Toda vez que você chegar em um lugar além, o inimigo vai querer te lembrar do que está atrás de você, ele é expert nisso. É nosso papel perseverar e ACREDITAR com Fé e Esperança que TUDO podemos no Deus que nos fortalece e que até na nossa fraqueza nos enche da Sua força, troca nossas forças pela força dEle e nos faz voar acima das nossas limitações, medos e incapacidade.

O nosso segredo para essa semana é SEGUIR!

Esteja disposto a passar pelo que você tem medo, você não está só.

Salmos 37:28.. “porque o Senhor ama a justiça e não abandona os seus fiéis(...)”

Salmos 37:5 “Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.”

Mude de atitude. DECIDA vencer. PERSEVERE e PROSSIGA!


- Marjorie Leite

veja também