O que vou buscar na igreja?

O que vou buscar na igreja?

Atualizado: Quarta-feira, 5 Março de 2014 as 7:59

igrejaNo post de hoje quero trazer um breve insight que tive durante uma pregação no fim de semana.
 
Começando pela pergunta:
 
O que você vai buscar na Igreja?
 
Sem falar o “crentês”, que apesar de verdadeiro, pode ser uma máscara para dar uma resposta politicamente correta: “vou buscar a Deus”. Amém irmão, mas é só isso mesmo?
 
Veja esta passagem:
 
“E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:
Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?
Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa” Marcos 2:3-11
 
Dá pra falar sobre várias coisas nessa passagem, uma delas é que Jesus curou um paralítico através da fé que dos homens que o levaram até Jesus. porém, antes de curá-lo, Ele perdoou os pecados! Já se perguntou o porquê disso?
 
O homem foi levado à Jesus para que fosse curado, porque Jesus fazia milagres! Mas Jesus, em sua incrível sabedoria e graça, não quis apenas curar o homem, mas quis salvá-lo e demonstrou isso perdoando os pecados dele.
 
O milagre, apesar de ser bom e necessário, é terreno e temporário. O perdão de pecados é eterno e gera salvação.
 
Então minha pergunta é: quando vamos à Igreja, vamos buscando um milagre ou vamos buscar salvação?
 
Calma… Sei muito bem que em muitas situações precisamos de milagres, mas meu foco aqui é a nossa motivação de estar com Cristo. Andamos com Ele só porque Ele é forte e poderoso para nos curar e fazer os milagres que muitas vezes precisamos ou estamos com Ele apesar de tudo isso?
 
Não sei qual foi sua resposta sincera… mas saiba que podemos estar na Igreja querendo milagres, mas deveríamos estar buscando salvação. As vezes precisamos sim de milagres, mas eles não devem ser o nosso motivo principal de ir.
 
Amém?
 
Ah, antes que atirem pedras, sim o motivo de irmos a Igreja é também para adorarmos a Deus, mas o culto deveria ser resultado da sua adoração diária e não somente o único momento em que você se dedica a Deus. mas creio que você entendeu meu ponto neste texto, certo?
 
Fique com Deus e que Ele abençoe seu restante de semana! E se você for pular neste carnaval que sejam pulos de alegria sim, mas a que vem da presença do Espírito Santo em você!
 
 
- Samuel Oliveira
 

veja também