Passando a limpo

O Senhor Jesus preocupa-se para que sejamos discípulos aperfeiçoados constantemente pelo amor celestial

Fonte: Não Morda a MaçãAtualizado: sexta-feira, 20 de junho de 2014 às 19:48
carta
carta

cartaEsta semana venho refletindo sobre a necessidade que temos de não nos conformamos com defeitos que possam existir em nosso caráter.

Para ilustrar, imagine que você precisa de uma folha de papel em branco. A pessoa lhe entrega conforme o solicitado, porém há um rabisco de caneta no papel. Você questiona e recebe como resposta que aquela é a única folha que a pessoa pode fornecer, apesar dela ter uma resma intacta à disposição.

É bastante incômodo lidar com pessoas teimosas (para não dizer birrentas). E se eu disser que é desse modo que muitos comportam-se diante de Deus? Cristãos não estão isentos de defeitos. O problema é quando essas falhas tornam-se a assinatura das ações da pessoa (você já deve ter ouvido alguém falar: “Fulano é um cara legal, mas…”).

O Senhor Jesus preocupa-se para que sejamos discípulos aperfeiçoados constantemente pelo amor celestial. Tome este versículo como base para esta afirmação:

Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste. Mateus 5.48

Comparar a própria personalidade com a Pessoa divina é um soco no estômago para um cristão acomodado com a realidade. Deus está num nível infinitamente superior ao nosso. Mas Cristo – ao invés de dizer que deveríamos seguir a vida com todas nossas debilidades – nos chama para a perfeição.

Todos conhecem a parábola do vaso do oleiro (Jeremias 18.2-6), contudo não são tantos cristãos que estão dispostos a serem moldados pelas mãos de Deus. Personalidade forte não é desculpa para deixar de ser trabalhado pelo Senhor, na verdade é um motivo a mais para tal.

O profeta Jonas precisou passar maus bocados para que Deus pudesse transformá-lo. Saulo ficou cego por 3 dias para compreender que ele deveria seguir a Cristo e não mais persegui-Lo. Estes são exemplos esparsos da soberania divina em face da obstinação humana. O que o Senhor permitirá que aconteça na sua vida para que seu caráter seja melhorado?

Não procure ingratas surpresas. Prefira que sua mente seja renovada diariamente pelo Senhor (Romanos 12.2).


- Diego Cesar

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições