Perdi, e daí?

Faça das perdas só um detalhe. Algumas delas servem para nos deixar mais leves

fonte: Eu Escolhi Esperar

Atualizado: Quinta-feira, 5 Junho de 2014 as 10:39

derrotaUma das grandes exigências que cobramos de nós mesmos é querer ter uma explicação plausivel pra tudo, e ficamos moendo nossas atitudes posteriores por conta de algo que não entendemos o porque de ter acontecido no nosso presente.
Você entende que alguns acontecimentos na nossa vida AS VEZES não dependem de nossas atitudes?
Fazer tudo certo não te garante que vai dar tudo certo. Por muitas ocasiões queremos persuadir a Deus, queremos obriga-Lo a nos dar aquilo que, para nós, é o melhor.
É incrível servir a Deus..
A Bíblia diz que (Rm 8:28) todas as coisas, TODAS, cooperam para o bem daqueles que AMAM a Deus.
Um pai que só diz SIM ao invés de mostrar seu amor, acaba assinando seu desamor. Alguns NÃO's na nossa vida são muito mais úteis do que os SIN's, inclusive.
É dificil receber um não, não é mesmo?

Recentemente, aconteceu comigo algo muito interessante (uma forma bonita de dizer algo ruim Rs), eu me esmerei tanto pra algo, depositei meu tempo, minhas habilidades, meu suor, ganhei uns calos, uns fios de cabelos a menos, etc.. Orei, coloquei em jejum, fiz propósitos, mobilizei muita gente, etc, etc.. Tudo pra dar certo, não é?
Pois é, tinha mesmo. Modéstia a parte, eu sou muito rígida, principalmente comigo mesma, quando isso é inerente a Obra de Deus. Estava tudo lindo, tudo feito debaixo de um só propósito, JESUS.
Dai, numa certa noite, saindo de um dia muito intenso (cansativo mesmo, nem tinha conseguido almoçar) eu recebo um email que me tirou o chão.
Tudo que eu havia planejado, vupt! Sumiu! Acabou! Já era. Tudo cancelado. Tudo morto.
A minha primeira sensação.. "Nadei, nadei e morri na praia". Porque Jesus? Porque? Porque?
Eu chorei, eu orei, eu não aceitei, insisti em oração, insisti em mais jejum ainda.. e NADA.
Perdi.
Perdi e ponto.

Algumas perdas chegam para nos fazer ganhar. Quem pode ditar o reboliço que uma perda vai gerar nas nossas vidas somos nós mesmos.
A grande questão é que não sabemos perder, precisamos aprender que na caminhada com Jesus podemos perder algumas batalhas SIM, mas a guerra tá ganha.
Quando colocamos muita expectativa em alguma coisa ou em alguém, o nosso coração está ali, só focamos naquilo. Nada pode tirar nosso coração do centro da vontade de DEUS.
Não perdemos todas as vezes porque merecemos perder. Perdemos algumas vezes porque JESUS é bom demais e cuida de nós. A vontade dEle e o plano dEle sempre são melhores e muito além da nossa visão.

Não se martirize tanto só por conta de uma perda.
Algumas pessoas nem conseguem mais se relacionar com outras (em todos os âmbitos, namorado, pai, mãe etc) porque se sepultam todos os dias por conta de uma mágoa, de uma angustia, de uma dor.. de uma perda.

Você só tem uma vida, o que você tem feito dela?
Faça das perdas só um detalhe. Algumas delas servem para nos deixar mais leves.
No meu caso, hoje eu vejo que UAU como foi bom dar errado, Deus sempre arrasa e graças a Deus pelo cuidado dEle comigo.

Algumas perdas nos levam exatamente para onde sempre teríamos que estar. Para o lugar onde Deus quer nos usar. Perdeu? E aí? Os grandes homens que eu conheço só são homens extraordinarios não porque nunca perderam mas porque souberam lidar com elas.

Perder pode ser o primeiro degrau pro maior ganho da sua vida.

Desafio dessa semana: Desafie-se, guarde sua fé e ouse mais. Não deixe de caminhar.
O futuro estás as portas, mas o presente precisa ser vivido com qualidade também, não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje.

-
Marjorie Leite

 

veja também