Pessoa certa pra quê?

Que as palavras de seus lábios sejam: “Eu Escolhi Esperar hoje para formar uma família saudável amanhã"

fonte: Eu Escolhi Esperar

Atualizado: Sexta-feira, 24 Outubro de 2014 as 2:26

namoroNunca se falou tanto sobre relacionamento no meio cristão como nos dias atuais. Nós, Do Olhar ao Altar, até mesmo temos um culto semanal aqui na Lagoinha onde tratamos especificamente do tema com nossa juventude.

Em meio a tudo isso, percebemos um misto de sentimentos entre os jovens no que diz respeito ao “amor pra vida inteira”: desespero, vontade louca de acertar, ansiedade, tranquilidade, medo de errar, medo de acertar, e, dentre tantos outros que não citei certamente está o IMEDIATISMO.

Sim. Muitos só estão pensando no “agora” e se esquecendo que existe um futuro grandioso pela frente. Você pode até pensar que me equivoco quando digo isto, pois quem espera alguém, está, de fato, pensando no que viverá amanhã. Tal imediatismo a que me refiro, muitas vezes, está ligado ao ideal e à motivação pela qual se procura ou se espera por alguém.

Satisfazer sua solidão, querer alguém pra ser uma boa companhia, resolver o problema das carências e carícias, não ficar para trás em relação à galera, etc. Isso faz com que você só pense no agora, em resolver algo que está sentindo hoje. Essas coisas não te permitem pensar no amanhã como você deveria, de fato, pensar, e turvam sua visão do que Deus realmente deseja realizar em você e através de você. Muitos só querem a provisão chamada “pessoa certa”. Então te pergunto: Pra quê a pessoa certa? Será que você está preparado(a) realmente para isso? Qual seu objetivo ou sonho em ter alguém?

Um dos principais propósitos de Deus no que diz respeito ao relacionamento entre um homem e uma mulher quase não é mencionado entre os jovens. Dificilmente os ouvimos falando sobre constituir uma FAMÍLIA. É exatamente isso que está no coração de Deus: FAMÍLIA.

Aí sim percebemos a grandeza de um propósito. Deus deseja que o solitário habite em “família”. Ele quer abençoar as “famílias” da terra. A base da igreja é a “família”. Quando você compreende isso, tudo muda! Essa, de fato, é a maior razão de esperarmos no Senhor.

Que as palavras de seus lábios sejam: “Eu Escolhi Esperar hoje para formar uma família saudável amanhã.”

Gostou? Deixe aqui seu comentário. Divulgue esse artigo para seus amigos e não se esqueça de visitar nossa página. Muita coisa boa pro seu coração lá.


- Leandro Almeida

 

veja também