Peter Pan cristão

Amadureça sua mente através do ensino do Espírito Santo. Pequenos passos que trazem grandes diferenças. Experimente!

fonte: Não Morda a Maçã

Atualizado: Quinta-feira, 16 Outubro de 2014 as 1:56

Peter PanGalerinha, graça e paz! Vocês provavelmente conhecem o Peter Pan – um rapazinho dos contos de fadas que voa, tem uma porção de amigos e luta contra o Capitão Gancho. A surpresa é encontrar pessoas na igrejas que possuem uma outra característica do Pan: elas não envelhecem.

Não estou dizendo que são bem conservadas e saudáveis, mas sim que têm a mente de quem é novo na fé, ainda que já sejam velhas conhecidas dos bancos da congregação.

A maturidade espiritual, ao contrário do que muitos pensam, não está vinculada com o tempo cronológico. Os mais velhos em idade não têm, necessariamente, maior espiritualidade. Da mesma forma, não são os “velhos convertidos” que possuem, via de regra, mais intimidade com Deus.

O Senhor é conhecido por fazer com que as coisas loucas deste mundo se tornem sábias [1 Coríntios 1.27-29]. Isto quer dizer que o conjunto de regras humanas não se aplica à lógica de Deus, pois Ele sempre se mantém disposto a surpreender.

Você não precisa estar na liderança de uma igreja para que Deus use sua vida de maneira assombrosa. Também não é necessário ser um ministro de louvor para poder adorá-Lo, nem um intercessor para ter vários momentos de oração, entre outros exemplos.

O que Deus procura é que Seus filhos assumam verdadeiramente um compromisso com Ele. Não é por outra razão que Paulo compara com uma criança aquele tipo de pessoa que não leva a sério o chamado cristão:

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. 1 Coríntios 13.11

A sua disposição em servir ao Senhor é que vai definir o grau de maturidade que você tem na fé. “Brincar” de ser cristão pode ser até prazeroso, mas não gera frutos em sua vida com Deus.

Por mais que pareça que estou repetindo o mesmo sermão, não custa reforçar que é necessário incluir na sua lista de tarefas a leitura da Bíblia e períodos de oração. Aplique o que aprendeu da Palavra no decorrer do seu dia. Repita na manhã seguinte o mesmo processo.

Aprenda a depender mais de Deus, suportando as provações. Demonstre com suas atitudes que o caráter de Jesus não é só um rabisco na sua vida. Amadureça sua mente através do ensino do Espírito Santo. Pequenos passos que trazem grandes diferenças. Experimente!


- Diego Cesar

 

veja também