Posso voltar a ser virgem?

Embora o passado traga consigo consequências físicas e emocionais, espiritualmente, é possível começar tudo de novo.

fonte: Guiame, com informações de Ignite Your Faith

Atualizado: Segunda-feira, 8 Agosto de 2016 as 5:27

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Dá para ser virgem de novo? Dá para reviver a semana passada? Essa é a vontade que surge quando alguém pergunta: “Você é virgem?”. O que dizer quando você já fez sexo, mas se arrependeu?

Certa vez, um homem fez uma pergunta parecida a Jesus: "Como alguém pode nascer, sendo velho?” (João 3:4). Jesus apresentou a ele um segundo nascimento, o espiritual. "O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito" (João 3: 6).

Você perdeu sua virgindade apenas uma vez. Se você fez isso, não dá para voltar atrás. Embora o passado traga consigo consequências físicas e emocionais, espiritualmente, é possível começar tudo de novo.

O renascimento espiritual não destrói o passado, mas o transforma. Uma segunda chance espiritual significa que não há limitações para o que você pode se tornar. O mesmo Deus que criou o universo do nada, pode tornar seu futuro em algo bonito.

Se você parou de ter relações sexuais e pediu perdão, ainda pode se chamar de virgem? Talvez você não seja mais virgem no sentido físico, mas você foi purificado por Deus. Você é virgem aos olhos Dele. Isso não limpa a sua memória, mas esclarece o seu futuro com Deus.

Culpa que não vai embora

Mesmo depois de experimentar o perdão de Deus, muitos ainda lidam com as sobras do passado. Os sentimentos de culpa são respostas internas, emocionais e nem sempre confiáveis. O que chamamos de uma consciência culpada, muitas vezes, apresenta uma mistura de sentimentos: arrependimento, perda, tristeza, autocensura. Estes são sentimentos naturais de alguém que se envolveu num relacionamento sexual.

O sentimento de culpa não vai embora instantaneamente. Por outro lado, mesmo que você ainda se sinta culpado, é essencial saber que Deus está com você, e você não é culpado. No trecho bíblico de 1 João 1:9, Deus promete nos perdoar e nos purificar quando confessarmos os nossos pecados para Ele.

Jesus não morreu na cruz para limpar os seus sentimentos. Ele morreu para limpar os seus pecados. Depois de ser purificado do pecado, você pode transformar seus sentimentos em uma ferramenta útil para o serviço de Deus. Eles não precisam te afundar. Eles podem te ensinar a ter compaixão pela dor das outras pessoas. Podem te dar uma determinação profunda para não errar novamente.

veja também